UAI

Luciano Huck critica Lula por comparação entre Israel e Adolf Hitler

Apresentador, que é judeu, disse que espera que o presidente 'repense sua posição e silencie vozes antissemitas a sua volta'

Luciano Huck critica Lula por comparação entre Israel e Adolf Hitler Reprodução/Globo
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 19/02/2024 10:59
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

apresentador Luciano Huck fez um post em sua conta do X, antigo Twitter, no final da tarde deste domingo (18/02), criticando as declarações feitas pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a guerra em Israel.

Leia Mais

comunicador, que é judeu, detonou as comparações entre as operações israelenses na Faixa de Gaza ao que o ditador nazista Adolf Hitler fez com os judeus na 2ª Guerra Mundial e disse que a declaração de Lula não contribui para a pacificação na região.

 

"Sou judeu. Defendo o Estado de Israel, como também a criação de um Estado Palestino. Sou um democrata, sempre estive e estarei posicionado contra o extremismo. Mas lamento o posicionamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O que acontece em Gaza hoje é uma tragédia humanitária. O número de vítimas civis é inaceitável e imperdoável. Porém a guerra de hoje não é remotamente parecida com o Holocausto", destacou.

 

Por fim, o marido de Angélica ainda afirmou que espera que o petista repense o posicionamento: "Espero que Lula repense sua posição e silencie vozes antissemitas a sua volta que dizem que os judeus de hoje espelham os nazistas do passado. Isso não contribui pra paz".

 

Confira, abaixo, a publicação:

Mas, afinal, o que Lula disse?

O presidente Lula afirmou na manhã deste domingo (18/02), que o que ocorre na Faixa de Gaza não é uma guerra, mas um genocídio, e comparou a ação de Israel à de Adolf Hitler contra os judeus.

 

"O que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não existiu em nenhum momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus", disse ele. A declaração ocorreu durante a entrevista coletiva que encerrou sua viagem à Etiópia.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp