UAI

Luciano Huck assina carta pela democracia

Apresentador disse que vai incentivar adesão ao movimento; manifesto conta com mais de 649 mil assinaturas

Divulgação/TV Globo Divulgação/TV Globo
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 02/08/2022 09:15
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Luciano Huck assinou o manifesto Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito e destacou que está "disposto a incentivar" para que mais pessoas apoiem o projeto. Na última segunda-feira (01/08), o documento contava com 649 mil adesões.

"A ideia é atingir 1 milhão de assinaturas o quanto antes. Todos em defesa da democracia", afirmou o apresentador à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. O manifesto em defesa da democracia e do sistema eleitoral foi organizado por alunos, professores e diretoria da instituição da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo).

 

O movimento é uma iniciativa suprapartidária que não menciona o nome do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) - embora seja considerado uma resposta às ameaças golpistas do político. O próprio Chefe de Estado criticou, mais de uma vez, a iniciativa. Bolsonaro afirmou que respeita a Constituição e a democracia e que não precisa de "cartinha" para demostrar seu apoio às instituições.

 

A carta será lida pelo ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello em evento agendado para o dia 11 de agosto, no Pátio das Arcadas do Largo de São Francisco, em São Paulo. Além de Huck, diversos artistas assinaram a carta: Chico Buarque, Marieta Severo, Roberto Setúbal, Paulo Betti, Fernando Meirelles, Ellen Gracie, Cissa Guimarães, Eduardo Moscovis, Luiz Gonzaga Beluzzo, Luis Fernando Verissimo, Arnaldo Antunes, Gal Costa, Zélia Duncan, Maria Bethânia, Antonio Calloni, Dira Paes, Alessandra Negrini, Ângela Vieira, Bruno Gagliasso, Astrid Fontenelle e Walter Casagrande Júnior.

Tags:  #Luciano Huck
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp