Luciano Huck fala sobre salário milionário e explica propósito do Domingão

Apresentador disse se tratar de uma especulação que não traz benefício algum

Reprodução/TV Globo
Luciano Huck (foto: Reprodução/TV Globo)
Em entrevista à revista Veja, o apresentador Luciano Huck demonstrou incômodo ao comentar o valor do salário que recebe da TV Globo. Segundo o apresentador do Domingão, dinheiro não é mais uma pauta na sua vida.

“É uma especulação que se faz em torno dessa mística das enormes remunerações da TV, mas não acho que ficar iluminando esse tipo de remuneração em um país como o Brasil traga algum benefício. Hoje, já cheguei àquela máxima: a vida não é sobre o que a gente junta, mas o que espalhamos. O lado financeiro não estava na minha lista de prioridades”, explicou Luciano Huck.

De acordo com o apresentador, ele investe o dinheiro e se preocupa com um legado social. Antes cotado às eleições presidenciais de 2022, Huck, que nega ter trabalhado em uma candidatura, agora afirma que não deixará o debate público de lado.

"Minha atuação vai continuar dentro e fora da TV. Muita gente falou que eu iria virar político, mas acho que já virei político faz tempo. Eu não pretendo sair do debate público. [...] O que me levou para o domingo foi o fato de eu ser um contador de histórias. Gosto de me conectar com a realidade, com o dia a dia, com o que tem da porta para dentro das casas"

Luciano Huck



Luciano Huck ainda defende a importância de reportagens de cunho social, as quais ele levou do Caldeirão para o programa dominical, que segundo ele agem de forma a elevar a autoestima dos brasileiros. “Nossa tese é que mostrar a realidade da maioria dos brasileiros funciona”, contou.

“Assim como na década de 30 o cinema americano criou o American Dream para resgatar a autoestima do povo americano, a TV aberta pode ter papel importante no resgate da autoestima do Brasil neste momento duro”, explicou.