UAI

Influencer é alvo de críticas ao sortear próteses de silicone nas redes

Mari Menezes compartilhou o sorteio na rede social e internautas apontaram irregularidades no sorteio

Influenciadora digital é alvo de críticas ao sortear próteses de silicone nas redes Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 26/12/2023 23:11
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Quando a gente pensa que já viu de tudo nas redes sociais, aparece algo que ainda consegue nos surpreender. Mari Menezes pegou a internet de surpresa ao sortear para os seguidores próteses de silicone.

Leia Mais

A influenciadora digital compartilhou nesta segunda-feira (25/12), o presente natalino no seu perfil do Instagram e foi alvo de duras críticas. A influencer divulgou as regras para concorrer e ressaltou a realização do sonho de "ficar siliconada".

 

"A cirurgia será apenas a colocação de implantes de silicone. Não se converterá em Mastopexia com próteses, ou seja, a paciente não pode apresentar flacidez de pele ou outra indicação cirúrgica que não seja a cirurgia de prótese de silicone", explicou.

 

A digital influencer ainda ressaltou que o ganhador não poderá escolher outro procedimento estético. "A cirurgia de prótese de silicone não poderá ser trocada por outra cirurgia e não poderá servir de crédito para outro tipo de cirurgia", afirmou.

 

A publicação dividiu a opinião dos seguidores. "Ministério da Saúde, Ministério da Fazenda pode isso?", perguntou um internauta. "Ei, pra depois dizer 'eu não sabia, fui paga, ninguém me avisou, aceitei porque não me falaram, errei, fui Moleka'. Não é pertinho sortear procedimento estético/medico. Há lei. CRM proíbe. CFM condena porque não 'se sorteia saúde e todo procedimento estético lida com saúde", disse outro. "Eu acho essa mona de uma futilidade absurda!!! Não tem nada de interessante no perfil dela, ela não faz nada de útil. E ela não tem ninguém pra avisar que é proibido fazer isso? Ou fez pra engajar porque o conteúdo é sem graça e desinteressante?", questionou um terceiro. "Que ridículo. Você e esse médico se prestarem a esse papel. Estou aguardando que alguém denuncie ao CFM", detonou mais um.

 

Vale destacar, que a promoção, tendo como prêmio a prótese de silicone fere o código de ética e pode gerar prejuízos para o portador da CRM. O Código de Ética Médica, divulgado pelo Conselho Federal de Medicina, informa no Art. 112 que é vedado ao médico: "Divulgar informação sobre assunto médico de forma sensacionalista, promocional ou de conteúdo inverídico".

 

Ainda é proibido que médicos participem de anúncios de empresas comerciais qualquer que seja sua natureza, valendo-se de sua profissão.

 

Confira, abaixo, o post:

Tags:  #Mari Menezes
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x