UAI

Bruna Surfistinha é exposta por Luísa Mell após abandono de pets; entenda

A ativista e apresentadora compartilhou um vídeo que mostra como estava o apartamento da ex-garota de programa, conhecida pelo pseudônimo de Bruna Surfistinha

Bruna Surfistinha é exposta por Luísa Mell após abandono de animais Reprodução/Instagram/Divulgação/Flavia Staut/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 30/11/2023 20:48
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Raquel Pacheco, que ficou nacionalmente conhecida pelo pseudônimo de Bruna Surfistinha, foi denunciada esta semana por abandono de animais. A notícia foi compartilhada por Luisa Mell, que mostrou boletim de ocorrência sobre o caso, nesta quinta-feira (30/11).

Leia Mais

De acordo com a ativista e apresentadora, três gatos e um cachorro teriam sido resgatados no apartamento da ex-garota de programa depois dos pets passarem mais de uma semana sozinhos no imóvel. "A 'Bruna Surfistinha' estava residindo de aluguel em um apartamento no Centro de São Paulo, com quatro animais (um cão e três gatos), e os mesmos foram abandonados dentro do apartamento. Inicialmente ela aparecia eventualmente para alimenta-los, mas há mais de uma semana não aparece", disse.

 

No vídeo compartilhado por Luisa, a veterinária chamada para ajudar no resgate mostra o imóvel, sujo com fezes e urina espalhados pelo chão. A profissional mostra, também, que os animais estariam sem comida, os potes de água estavam vazios e a comida espalhada pelo local.

 

Segundo ela, a polícia arrombou a residência, após uma funcionária do condomínio ter feito uma denúncia formal. "Hoje a gerente predial do condomínio (que é a minha amiga que entrou em contato comigo pedindo ajuda) foi à delegacia fazer um B.O. Entraram no apartamento e alimentaram animais", explicou.

 

No boletim de ocorrência aberto nessa quarta-feira (29/11), na Delegacia de Investigações de Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA), a empresária é acusada de praticar abuso aos animais, que tem uma pena de dois a cinco anos de reclusão, além de uma multa e a proibição da guarda.

 

Segundo o registro, Raquel já não morava no imóvel há cerca de 20 dias. Na declaração, há relatos de que os vizinhos se incomodaram com o forte cheiro de urina e fezes do loca.

 

Os animais estão sob cuidados do representantes do condomínio e outros moradores, enquanto aguardam a transferência para uma instituição de proteção animal.

 

Após a repercussão do caso, Luísa apagou a postagem. À Mell, Pacheco teria negado as acusações de abandono. "Isso é uma falsa denúncia. Eu não abandonei os animais, tenho como provar que estive levando alimentos, acabei de solicitar as câmeras de vídeo do condomínio para provar", declarou.

 

Confira, abaixo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x