UAI

Anitta usa caso Taylor Swift e cutuca governo sobre acesso à água no Brasil

Cantora aproveitou mobilização para distribuição gratuita de água em shows para pedir que a medida seja estendida em todas as regiões do país

Anitta usa caso Taylor Swift e cutuca governo sobre acesso à água no Brasil Divulgação/Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 19/11/2023 11:36
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Anitta usou as redes sociais para se pronunciar sobre as mudanças envolvendo a distribuição de água gratuita nos shows. Novas portarias foram expedidas pelo governo no último sábado (18/11) em decorrência das altas temperaturas e da morte de Ana Clara Benevides durante o show de Taylor Swift no Rio de Janeiro.

Leia Mais

Na última sexta-feira (17/11), uma fã de 23 anos, Ana Clara Benevides, morreu em decorrência de duas paradas cardiorrespiratórias, ocasionadas pelas altas temperaturas que atingiram a capital fluminense; e em diversos vídeos divulgados, admiradores imploram no meio da apresentação da cantora americana para que recebam água. A cantora brasileira aproveitou a mobilização do caso para cobrar autoridades brasileiras sobre a possibilidade de distribuição de água potável gratuita em todo Brasil.

 

"O governo podia aproveitar a mobilização em torno da água e dar o exemplo disponibilizando água de graça pra população. Inclusive, em várias áreas do país, mesmo que se pague a conta d'água, não existe garantia nenhuma de que vão abrir a torneira e a água vai sair todos os dias", escreveu ela na manhã deste domingo (19/11) no X, antigo Twitter.

De acordo com as informações do Ranking de Saneamento Básico 2023, editado pelo Instituto Trata Brasil, estima-se que 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água potável, e que 100 milhões não têm coleta de esgota em suas casas.

 

Vale destacar, que após a tragédia, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), determinou a permissão da entrada de garrafas de água em shows. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), determinou a distribuição de água ao público no entorno do Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão. Já o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) exigiu mais pontos de distribuição de água no show a T4F (Time for Fun), empresa resonsável pela turnê mundial The Eras Tour de Taylor no Brasil.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp