UAI

De surpresa, Anitta lança EP só com músicas em português; ouça

Projeto inclui parcerias com Lexa, Pocah, Rebecca, Wesley Safadão, Maiara & Maraísa, HITMAKER, MC Danny e mais

Anitta Divulgação
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 30/11/2022 22:45
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Do nada, sem qualquer aviso prévio. Os fãs da cantora Anitta foram surpreendidos com um EP intitulado À Procura da Anitta Perfeita com músicas totalmente em português e cheio de participações musicais. O projeto lançado nesta quarta-feira (30/11) teve três de suas sete músicas inéditas liberadas antecipadamente na Apple Music.

Leia Mais

Os nomes das faixas são Mel, parceria com Wesley Safadão, Ai Papai, que conta com MC Danny & Hitmaker e Avisa Lá, com Lexa, Pocah & Rebecca. As canções marcam um retorno da carioca as suas raízes e as três canções passeiam pelo forró, arrocha e funk.

 

Na sequência, foram divulgadas Macetar, Ela Não Vale Nada, que conta com Maiara & Maraísa, Biquíni Vermelhinho, com Costa Gold e Rafinha RSQ e Vem Galopar

 

No Twitter, a funkeira falou sobre o vazamento do seu novo projeto de trabalho. "Meus fãs amados, o EP era uma surpresa para vocês. Sairia oficialmente hoje às 21h. Peço desculpas publicamente às outras plataformas que perderam a exclusividade do lançamento surpresa nessas faixas. Mas W é W e infelizmente não dá para contar que tudo vá acontecer como planejado", desabafou ela.

 

"Enquanto isso seguimos por aqui tirando leite de pedra. E compartilhando as vitórias com vocês. Beijos e muito amor. Espero que gostem da 'surpresa'", acrescentou a dona do hit Envolver. O "W" foi interpretado nos comentários como referência à Warner, gravadora da estrela.

 

Anitta conta que o título do projeto vem da pressão externa que a artista sente para ser perfeita, sem erros. O álbum A Procura da Batida Perfeita, do rapper Marcelo D2, também inspirou o título do EP. "A Anitta é um personagem, mas um personagem humano. Por isso nunca vou conseguir atender a esse desejo por perfeição", explicou. "Daí a ideia do título: são músicas em ritmos diferentes entre si, mas todas com letras que são a cara da Anitta, como se fosse eu mesma tentando responder às demandas que vêm de todos lados. Como quem procura uma Anitta ideal nas várias versões dela mesma", acrescentou.

 

Vale destacar, que nos últimos anos, embora não tenha deixado o Brasil de lado, Anitta tem focado cada vez mais em sua carreira internacional. Prova disso são seus últimos dois álbuns de estúdio, Kisses (2019) e Versions Of Me (2022). Ambos exploram mais os idiomas inglês e espanhol.

 

Lançado sem qualquer aviso prévio, o EP chega para somar ao ótimo ano que Anitta teve. Depois de se tornar a primeira artista brasileira a receber um prêmio do VMA (Video Music Awards) na categporia de Melhor Videoclipe Latino por Envolver, ela também foi premiada como Artista Feminina Latina Favorita no AMA (American Music Awards) e Melhor Artista Latino no MTV EMA (Europe Music Awards) e ainda concorre como Melhor Artista Nova ("revelação" do ano) no Grammy - que está marcado para o dia 5 de fevereiro.

Ouça, abaixo, o EP À Procura da Anitta Perfeita:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp