UAI

Anitta celebra aniversário de 1 ano do lançamento de Envolver

Um ano após seu lançamento, música do álbum Versions of Me, consagrou a cantora como uma artista internacional e garantiu diversas conquistas a brasileira

Anitta no clipe de 'Envolver', música que elevou a brasileira ao status de artista internacional Reprodução/YouTube
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 11/11/2022 19:35
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Há exatamente um ano, Anitta lançou o videoclipe da música solo cantada inteiramente em espanhol que viria a se tornar o maior hit de sua carreira até então. Envolver, música do álbum Versions of Me (2022), viralizou nas redes sociais, subiu ao topo do Spotify Global, entrou para o Guinness Book e consagrou a carreira internacional da brasileira.

Leia Mais

Apesar de ter estreado em novembro de 2021, foi somente quando a música composta por ela em parceria de Julio Gonzales Tavarez, Freddy Montalvo e José Carlos Cruz viralizou no TikTok, uma das principais responsáveis por trendar algum som, que o hit começou a acontecer verdadeiramente.

 

Com um clipe simples e sensual, dirigido pela própria cantora e uma coreografia cativante, em que Anitta vai rebolando até o chão — que passou a ser conhecida nas redes sociais como "El paso de Anitta" (ou "o passinho de Anitta", em tradução livre), conforme vídeos da artista viralizavam na plataforma por pessoas das mais variadas nacionalidades.

 

Com Envolver, a funkeira também garantiu um recorde inédito. Em março de 2022, o single simplesmente explodiu. O hit alcançou o primeiro lugar na playlist Spotify Global, a principal do streaming de música, com 7,2 milhões de plays em um único dia, transformando Anitta na primeira latina a atingir o marco com uma música solo — o que registrou o nome da carioca no cobiçado livro dos recordes, o Guinness World Records (antigo Guinness Book).

Além disso, o sucesso histórico também se estendeu para o videoclipe, o vídeo no mesmo mês se tornou o mais assistido no YouTube, com 140 milhões de visualizações em um único dia.

 

Veja, abaixo, o clipe:

Após performar em grandes eventos internacionais, como o Coachella, Anitta foi indicada a diversos prêmios graças ao sucesso global, incluindo o Grammy Latino, o Europe Music Awards (EMAs) e o American Music Awards (AMAs), ambos da MTV. Já na Billboard, ela entrou para a principal parada musical americana, o Hot 100.

 

Com o hit, a poderosa foi a primeira brasileira a ganhar um prêmio no VMA (Video Music Awards), na categoria de Melhor Vídeo Latino. Em apresentação histórica na premiação, ela também levou o funk para o palco norte-americano. A estrela segue levando o Brasil para o mundo e conquistando seu lugar no cenário musical.

 

Agora, as expectativas dos fãs da estrela se concentram no maior prêmio de todos: o Grammy, que deve divulgar sua lista de indicados na próxima terça-feira (15/11) e algumas publicações internacionais especializadas apostam que o nome de Anitta estará presente. Enquanto Forbes, Billboard, Variety e LA Times colocam a famosa como indicada à Artista Revelação, o Hits Daily Double acredita que ela possa figurar até nas categorias Gravação do Ano e Música do Ano, graças a Envolver. O fato é que não podemos negar, que ela é o momento. Mais uma vez.

 

Anitta comemorou nesta sexta-feira (11/11) o aniversário de lançamento do sucesso com imagens da gravação do clipe e escreveu uma mensagem simples e direta: "Só gratidão", em tradução livre.

 

Confira, abaixo, a publicação:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp