
André Valadão abre o jogo após esposa assumir casamento arranjado
O ex-presidente afirmou que atriz que morreu nesta sexta-feira (03/11), vítima de uma parada cardiorrespiratória deixa 'legado repleto de momentos eternos'
O ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) lamentou a morte da atriz Elizangela, vítima de uma parada cardiorrespiratória nesta sexta-feira (03/11). A artista de 68 anos era uma admiradora do ex-presidente e se recusou a tomar vacina contra a Covid-19.
Em seu perfil no X, antigo Twitter, Jair Bolsonaro destacou a trajetória profissional da veterana da dramaturgia. "O Brasil perde hoje uma estrela de grandeza imensurável e uma pessoa de rara humanidade", iniciou.
"Elizangela, com sua arte, tocou inúmeras vidas e deixa um legado repleto de momentos eternos. Que o conforto de Deus alivie o peso da perda, trazendo paz aos corações enlutados. Descanse em paz", acrescentou o político.
Famosa por papéis em tramas de grande sucesso, como Senhora do Destino (2004), Ti Ti Ti (2010) e A Força do Querer (2017). Sua última participação em uma novela foi em A Dona do Pedaço (2019). Vale destacar, que a estrela se recusou a tomar vacina contra a Covid-19, como também fez duras críticas àqueles que pretendiam se vacinar, comparando a imunização a uma violência sexual e chegou a ser barrada da novela Travessia (2022). Na época, o departamento de recursos humanos da Globo exigiu que todos os colaboradores da emissora estivessem devidamente imunizados para voltar aos trabalhos nos Estúdios Globo.
Elizangela utilizava as redes sociais para fazer homenagens ao político e compartilhava publicações contra à esquerda. Em uma publicação de junho, por exemplo, criticou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por decretar a inelegibilidade de Bolsonaro para qualquer cargo político nos próximos cinco anos.
Confira, abaixo, a homenagem:
- O Brasil perde hoje uma estrela de grandeza imensurável e uma pessoa de rara humanidade. Elizangela, com sua arte, tocou inúmeras vidas e deixa um legado repleto de momentos eternos.
%u2014 Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 3, 2023
- Que o conforto de Deus alivie o peso da perda, trazendo paz aos corações enlutados.... pic.twitter.com/KwC7O3ulRP