UAI

Celso Portiolli tem ou não relação com o 11 de Setembro?

Apresentador é constantemente associado ao ataque às Torres Gêmeas

Celso Portiolli tem ou não relação com o 11 de Setembro? Entenda Divulgação/Reprodução/X
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 11/09/2023 10:24
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Fim do mistério! Celso Portiolli tem ou não relação com o 11 de Setembro? Todos os anos, seu nome sobe rapidamente entre os assuntos mais comentados da rede social X, antigo Twitter.

Leia Mais

Não, o apresentador não teve qualquer envolvimento com o atentado às Torres Gêmeas, mas a suposição para isso se tornou um meme para os brasileiros. O caso começou quase 20 anos após a tragédia, foi só em 2019 que o nome de Celso passou a ser relacionado com o atentado terrorista, quando um usuário criou uma página no Facebook intitulada "Celso Portiolli não teve nada a ver com o 11 de setembro".

 

Atualmente, também existe um grupo com esse nome que é atualizado diariamente reunindo diversas fotos e vídeos que inocentam ou culpam o comunicador pelo 11 de setembro. Desde então, inúmeros memes mostram Portiolli vestindo um traje típico árabe, dentro de uma cabine de piloto, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, entre outras conexões. São mais de 15 mil usuários por lá.

 

A piada está em relacionar uma figura conhecida a um evento distante da sua realidade. O movimento escalonou, com muitas pessoas relacionando o funcionário do SBT ao acontecimento de forma cômica, tentando provar seu envolvimento — ou não — no 11 de setembro de 2001.

 

O que o apresentador pensa disso? Celso Portiolli não gostava da associação. Em entrevista ao Flow Podcast, o comunicador contou que ficou bravo no começo da brincadeira. "Eu não fazia ideia do que era isso e, no começo, fiquei muito bravo. Pô, como estão me associando à maior tragédia de todos os tempos? Eu fiquei muito pistola", destacou.

 

Celso contou que a brincadeira teria começado em Portugal e que alguém trouxe a associação para o Brasil e o escolheu — aparentemente, de maneira aleatória, sem fundamento ou por quê. "Na verdade, isso começou em Portugal, com um humorista de lá. Aí um cara fez o favor de repetir isso no Brasil. Com o meu nome", explicou.

"Eu fiquei com medo do seguinte: qualquer hora eu vou chegar na alfândega e vão me perguntar o que é isso".

Celso Portiolli

No último domingo (10/09), durante o seu programa Domingo Legal, Portiolli até brincou com a sua ligação com o 11 de setembro. Confira, abaixo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x