
André Valadão abre o jogo após esposa assumir casamento arranjado
O deputado federal foi ministro do Meio Ambiente no governo Bolsonaro e defendeu a ampla liberação do uso de agrotóxicos
O ex-ministro do Meio Ambiente no governo de Jair Messias Bolsonaro (PL), o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) foi hostilizado após fazer compras na sexta-feira (08/09) em uma loja de produtos orgânicos em São Paulo. O deputado é um ferrenho defensor do agronegócio e da utilização de agrotóxicos no Brasil.
Um cliente que reconheceu o parlamentar gravou as imagens enquanto o confrontava e o vídeo viralizou nas redes sociais.
"E aí, deputado Salles, tudo bem? Passou a boiada e agora vem comprar orgânico? Legal, legal, o cara come orgânico mas quer enfiar agrotóxico no rabo do povo. Vai embora. Muito bom, orgulho da nação", disse o rapaz com ironia.
Vale destacar, que quando era ministro, Salles assinou uma normativa que autorizava a redução da distância entre locais onde ocorre a pulverização de agrotóxicos - prática ilegal em diversos países - em relação a regiões povoadas, contaminando moradores de áreas rurais, indígenas, quilombolas e escolas rurais.
Além disso, em reunião ministerial de abril de 2020, Ricardo Salles propôs a Jair Bolsonaro aproveitar que o noticiário estava focado na pandemia do coronavírus e "ir passando a boiada" sobre a regulamentação ambiental. Entre as medidas da "boiada", estavam a demissão de técnicos de órgãos ambientais para nomear policiais para os cargos de chefia, o esvaziamento do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e a revogação de medidas de proteção sob o pretexto de redução da burocracia.
Confira, abaixo, o vídeo:
%uD83D%uDEA8ATENÇÃO: Ricardo Salles, que liberou milhares de agrotóxicos até então proibidos no Brasil durante sua passagem pelo ministério do meio ambiente no governo Bolsonaro, é flagrado comprando alimentos orgânicos.
— CHOQUEI (@choquei) September 9, 2023
pic.twitter.com/0H2yxPDe7q