
André Valadão abre o jogo após esposa assumir casamento arranjado
Com mais de 70 anos no trono, majestade teve o reinado mais longo da história do Reino Unido
A rainha Elizabeth II (1926-2022), governou majestosamente o Reino Unido por sete décadas e se tornou um símbolo da monarquia em todo o mundo. A monarca morreu no dia 8 de setembro de 2022, aos 96 anos, de forma pacífica no seu palácio favorito, Castelo de Balmoral, na Escócia. O seu filho mais velho, o rei Charles III, se tornou seu sucessor.
Dois dias antes, Elizabeth II realizou sua última aparição pública. A majestade apresentou oficialmente a primeira-ministra britânica, Liz Truss. Além disso, em 07 de setembro, um dia antes de sua morte, Elizabeth enviou uma mensagem ao Brasil. O recado era para celebrar o bicentenário da independência da nossa República.
Ao longo do dia da morte, uma multidão de curiosos e admiradores se reuniu no entorno do Palácio de Buckingham, em Londres, para prestar homenagens a rainha britânica mais longeva da história. Ela deixou quatro filhos, oito netos e 12 bisnetos.
O seu funeral durou cerca de 10 dias e foi assistido por mais de 35 milhões de pessoas ao redor do mundo. Ela foi sepultada em 19 de setembro. Durante o dia, aconteceram dois funerais. O primeiro, na Abadia de Westminster, contou com cerca de 2 mil convidados. O segundo, mais reservado, aconteceu na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor.
O túmulo da rainha Elizabeth II está no Mausoléu King George VI, na Capela de St. George, instalada nos terrenos do de Windsor, na Inglaterra. De acordo com as informações do jornal britânico Daily Star, para ter acesso a cripta da monarca, o ingresso custa £28,50, hoje o equivalente a quase R$ 170.
Elizabeth foi sepultada junto dos restos mortais de seus pais, Rei George VI (1895-1952) e Elizabeth (1900-2002), a rainha-mãe. No mesmo local também estão os caixões da irmã mais nova da rainha, a Princesa Margaret (1930-2002), e do marido da monarca, o Príncipe Philip (1921-2021). Uma lápide construída a base de mármore preto colocado no chão, registra os nomes dos quatro membros da realeza britânica, junto com as datas de nascimento e falecimento de cada um.
Repórter da Globo é assaltada ao vivo em avenida mais movimentada do Brasil
Brad Pitt deveria interpretar Cable na ideia original de Deadpool
Salada refrescante e deliciosa para o cardápio de fim de ano
Astronauta registra raro sprite vermelho acima de nuvem de tempestade