UAI

Saiba quanto custa visitar o túmulo da rainha Elizabeth II

Fãs e súditos da família real criticaram nas redes sociais o alto valor do ingresso para visitar o túmulo da monarca

Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 01/10/2022 14:27
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Os fãs e súditos da família real britânica estão revoltados com o preço do ingresso para visitar o túmulo da Rainha Elizabeth II (1926-2022) no Mausoléu King George VI, na Capela de St. George, instalada nos terrenos do Castelo de Windsor, na Inglaterra.

De acordo com as informações do jornal britânico Daily Star, para ter acesso a cripta da monarca, o ingresso  custa £28,50, hoje o equivalente a quase R$ 170.

 

No Twitter, os ingleses se mostraram revoltados pelo valor cobrado. "Não passam de um bando de vigaristas", escreveu um internauta. "A família real é vigarista. A partir da próxima semana você pode pagar 28,50 libras para ver o local de descanso da rainha. Aproveite!", ironizou outro. "As pessoas estão sofrendo para pagar seus aluguéis, isso aí é cagar nas nossas cabeças", disparou um terceiro. "Será mesmo que ela vai ficar parada ali? Pode se tornar uma atração tão lucrativa que eles vão levá-la para uma turnê", destacou um seguidor.

 

Elizabeth II foi sepultada junto dos restos mortais de seus pais, Rei George VI (1895-1952) e Elizabeth (1900-2002), a rainha-mãe. No mesmo local também estão os caixões da irmã mais nova da rainha, a Princesa Margaret (1930-2002), e do marido da monarca, o Príncipe Philip (1921-2021). Uma lápide construída a base de mármore preto colocado no chão, registra os nomes dos quatro membros da realeza britânica, junto com as datas de nascimento e falecimento de cada um. 

 

Elizabeth morreu no dia 8 de setembro, aos 96 anos de idade, no Castelo de Balmoral, na Escócia. A majestade protagonizou o reinado mais longo da história do Reino Unido, passando 70 anos no trono britânico, ela deixou quatro filhos, oito netos e 12 bisnetos. O seu funeral durou cerca de 10 dias e foi assistido por mais de 35 milhões de pessoas ao redor do mundo.  

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp