UAI

Príncipe George dá 'carteirada' em briga com colegas: 'Meu pai será rei'

O caso foi revelado pela especialista na realeza britânica Katie Nicholl, em seu livro, que será lançado em novembro

Divulgação Divulgação
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 29/09/2022 05:14
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A escritora Katie Nicholl, especialista na realeza britânica, conta alguns detalhes da vida pessoal dos integrantes da família real em seu livro The New Royals: Queen Elizabeth’s Legacy and the Future of the Crown (A Nova Realeza: O Legado da Rainha Elizabeth e o Futuro da Coroa, em tradução livre), que será publicado em novembro deste ano.

 

Em um dos trechos da obra, a autora menciona que o príncipe George, de apenas 9 anos de idade, usou da famosa "carteirada" para se prevalecer em um desentendimento com coleguinhas de escola quando era mais novo. Segundo Nicholl, desde muito cedo o filho mais velho do príncipe William e da princesa de Gales, Kate Middleton, foi informado pelos pais sua importância na família real e que no futuro ele seria um dos herdeiros ao trono real do Reino Unido.

 

Durante uma desavença com seus colegas da escola Thomas's Battersea, em um playground da antiga instituição de ensino em que estudava, o menino usou sua posição na linha de sucessão ao trono para vencer o embate. "George entende que um dia será rei e, quando mais novo, brigou com amigos na escola, vencendo-os com a frase matadora: 'Meu pai será rei, então é melhor vocês tomarem cuidado'", diz o trecho da obra.

 

Apesar do comportamento, Katie reforça que os três filhos de William e Kate (Charlotte, sete anos, Louis, quatro, e George) foram criados com a consciência de quem são e do papel que exercerão, mas que tudo foi transmitido de maneira a não sobrecarregá-los. "O príncipe William e a princesa Kate estão criando seus filhos, principalmente o príncipe George, com a consciência de quem ele é e do papel que herdará, mas não querem sobrecarregá-los com o senso de responsabilidade", acrescenta a escritora.

 

Nicholl também destaca que os herdeiros deverão ganhar destaque especial na cerimônia de coroação do rei Charles III. O evento deve acontecer no primeiro semestre de 2023. "A cerimônia provavelmente destacará a linha de sucessão, com William, Kate e seus filhos apresentando mais destaque do que outros membros da família", revela outra passagem do livro.

 

Atualmente, George está na segundo posição da linha de sucessão ao trono, que atualmente é ocupado por seu avô, o rei Charles, de 73. O menino é antecedido ainda pelo pai, o príncipe William, 40 anos.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp