UAI

Monark nega retratação em vídeo e emperra acordo com Flávio Dino

Ministro da Justiça e Segurança Pública acusa o influencer de calúnia, difamação e crime contra a honra

Deu ruim! Monark nega retratação em vídeo e emperra acordo com Flávio Dino Reprodução/YouTube/Divulgação/Câmara dos Deputados/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 01/09/2023 20:38
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Bruno Ayub, mais conhecido como Monark, não chegou a acordo com Flávio Dino (PSB-MA) durante audiência de conciliação realizada na tarde desta sexta-feira (01/09) em São Paulo. Ministro da Justiça e Segurança Pública o acusa de calúnia, difamação e crime contra a honra. O caso tramita na Justiça Federal de São Paulo.

Leia Mais

A informação foi confirmada por Jorge Salomão, advogado do influenciador digital. Segundo o portal Splash, do UOL, a condição imposta por Dino era de que Monark divulgasse um vídeo com pedido de desculpas. No entanto, por conta da decissão de Alexandre de Moraes em suspender as redes do influencer, o acordo ficou emperrado.

 

"A minha orientação era de que ele não apareça em nenhuma mídia. Se ele está calado ou banido, não pode se manifestar em lugar nenhum", destacou Salomão.

 

Vale destacar, que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão dos perfis devido a conteúdos que instigaram os atos golpistas de 8 de janeiro, além de seguir espalhando fake news e desinformação sobre as eleições. Mesmo assim, Monark criou novas contas.

 

Jorge Salomão afirmou que o digital influencer está disposto a se retratar, mas apenas por meio de nota oficial. Segundo Salomão, a defesa do ex-governador do Maranhão insistiu que o pedido de desculpas fosse em vídeo, o que impossibilitou acordo. Vale lembrar, que Monark também atacou Moraes.

Mas, afinal, o que disse Monark sobre Flávio Dino?

O ex-governador do Maranhão entrou na Justiça em junho deste ano após o criador de conteúdo chamá-lo de "gordola" e "filho da put*" em uma live.

 

"Esse gordola quer te escravizar. Você vai ser escravizado por um gordola, mano. Esse cara sozinho, que você põe ali na rua, ele não dura um segundo. Não consegue nem correr 100 metros. Põe ele na floresta ali pra ver se ele sobrevive com os leões. E você vai deixar esse cara que na vida real é um bosta, você vai deixar esse cara ser o seu mestre e você vai ser o escravinho dele, é isso que você quer? É por isso que seus pais lutaram pra te dar educação, casa, comida, eles te criaram. Eles se sacrificaram pra você servir esse filho da p*ta? Não é o destino que eu quero pra mim", declarou.

 

Dino utilizou o X, antigo Twitter para comentar sobre a fala de Monark. "Raramente respondo a agressores e criminosos aqui. Estou sempre muito ocupado, concretizando propostas e medidas, todos os dias, como presto contas nas redes sociais. Só não enxerga quem não quer. Quanto aos criminosos que ofendem a minha honra, confio no Poder Judiciário, a quem entrego tais casos. E não se trata de 'ameaça'. É um dever e um direito", destacou.

 

Confira, abaixo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp