
Como foi a morte de Daniella Perez? Crime completa 31 anos
Apresentador fazia diálise e estava internado desde 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e realizou o transplante de coração neste domingo
Fausto Silva, o Faustão, que passou por um transplante cardíaco neste domingo (27/08), no Hospital Albert Einstein, em São PaulO, ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração, segundo a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
Segundo a Central de Transplantes, o coração foi doado durante a madrugada deste domingo. O sistema informatizado do governo paulista localizou 12 pacientes que atendiam aos requisitos para o transplante, dos quais quatro apareciam como prioritários.
O órgão foi ofertado ao paciente que ocupava a primeira posição, mas a equipe transplantadora do paciente decidiu pela recusa do órgão e, desta forma, a oferta seguiu para o segundo paciente, que era o apresentador.
Faustão tem o tipo sanguíneo B, segundo a Central, o tempo de espera por um transplante de coração, para potenciais receptores desse grupo é de 1 a 3 meses. Entretanto, pacientes com quadro grave de saúde, a exemplo do comunicador, têm reduzido significativamente o tempo de espera devido ao risco de morte.
O anúncio da inclusão de Fausto na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) por transplante de coração foi feito há sete dias, em 20 de agosto.
Internado desde 5 de agosto na unidade hospitalar, ele fez cirurgia para receber o novo coração no início da tarde e durou cerca de duas horas e meia. "O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição", diz o boletim médico divulgado pelo hospital, assinado pelo cardiologista Fernando Bacal; pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto; e pelo diretor médico do Einstein, Miguel Cendoroglo Neto.
Vale destacar, que um único doador morto pode salvar mais de oito vidas. É possível doar coração, pulmão, fígado, os rins, pâncreas, córneas, intestino, pele, ossos e válvulas cardíacas.
Brasil garante time na final do RELOAD, mundial no Rio
EXCLUSIVO no Meteoro Brasil: Plano para explodir o show de Lady Gaga envolve Discord
Hideo Kojima tem ideia de fazer um 'jogo de esquecimento'
Kojima afirma ter pendrive com ideias de jogos para seu estúdio usar após ele morrer