
André Valadão abre o jogo após esposa assumir casamento arranjado
Um grupo de mulheres presas por participação nos atos golpistas de 8 janeiro viralizaram ao celebrar a liberdade provisória, usando tornozeleiras eletrônicas
Um grupo de cerca de 20 mulheres, apoiadoras do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL), apareceram comemorando a liberdade provisória concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Moraes determinou na última terça-feira (08/08), a soltura de 162 réus presos por participação nos atos golpistas do dia 8 de janeiro. Ao todo, 62 mulheres, que estavam detidas na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia, incluindo as que celebraram, deixaram a prisão.
No vídeo, usando tornozeleiras eletrônicas, elas seguravam taças de champanhe de plástico e entoaram gritos de guerra, junto de seus familiares. A cena foi registrada por um dos presentes e acabou viralizando nas redes sociais.
"E para a família, a temporada na Colmeia tá acabando. Nossa prisão foi ilegal, fere os princípios da CF [Constituição Federal] nacional. Olê, olê, olê, olê fui para Colmeia. Fui por mim, fui por você. Olê, olê, olê, olê, voltei para casa para verdade aparecer", cantam, enquanto fazem dancinha do TikTok.
"Olê, olê, olê, olê fui para Colmeia. Fui por mim, fui por você. Olê, olê, olê, olê, voltei para casa para a verdade aparecer", acrescentaram. No final elas são aplaudidas pelos presentes. O vídeo também mostra as mulheres brindando.
Confira, abaixo, o vídeo:
Usando tornozeleiras e a roupas da Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia, um grupo de mulheres presas nos atos golpistas de 8 de janeiro cantam pela liberdade.
%u2014 Jogo Político (@jogopolitico) August 10, 2023
"Para a família estamos voltando, a temporada na Colmeia está acabando"
(Reprodução) pic.twitter.com/YKM75MVpVx