
André Valadão abre o jogo após esposa assumir casamento arranjado
A atriz utilizou suas redes socias para falar da antiga emissora
Após o Globoplay não usar as imagens de Regina Duarte e José Mayer, protagonistas da novela História de Amor (1995), no cartaz promocional da trama, que foi lançada recentemente na plataforma de streaming, a atriz utilizou suas redes sociais para dar uma cutucada no canal do grupo Globo.
Em seu perfil no Instagram, Regina compartilhou algumas fotos antigas na última quinta-feira (15/06), em que aparece ao lado dos atores Hugo Gross, Christine Fernandes, José Mayer, Cláudio Lins, Carolyna Aguiar e Bia Nunes que fizeram parte do folhetim.
"Reparem que mais uma vez estou sendo bem sincera: me dá prazer me incluir no rol deste elenco maravilha", escreveu a artista na legenda da publicação em um tom irônico.
A trama, que foi escrita pelo autor Manoel Carlos, teve Duarte interpretando Helena - recordista de protagonistas do novelista e Mayer dando vida ao médico Carlos. Em vez da protagonista, foram os coadjuvantes Joyce (Carla Marins) e Caio (Ângelo Paes Leme) que representaram a obra na semana de seu relançamento.
Vale destacar, que tanto Regina Duarte quanto José Mayer se envolveram em polêmicas nos últimos anos. Em 2017, o ator deixou o canal após ser acusado de assédio sexual pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, durante as gravações da novela A Lei do Amor (2016). O veterano teria colocado a mão esquerda na genitália dela. Em uma carta aberta, o galã assumiu os ataques à profissional e pediu desculpa. Mayer foi afastado em 2017 e desligado oficialmente da empresa em 2019. Ele abandonou a carreira e tem vivido recluso desde então.
Já a eterna namoradinha do Brasil, foi Secretaria Especial da Cultura do governo do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). O vínculo de Duarte com a emissora foi encerrado em fevereiro de 2020. A trajetória na pasta foi curta, mas chegou a render um abaixo-assinado do qual mais de 500 atores, cantores, roteiristas e outros profissionais da classe artística participaram para dizer que a veterana não os representava. Após ser exonerada do cargo, ela sempre dá o que falar ao compartilhar fake news em suas redes sociais, além de postar conteúdos homofóbicos e transfóbicos.
Confira, abaixo a publicação de Regina Duarte: