UAI

Após gafe de Zema, Pimentel publica foto com livro de Adélia Prado

Ex-governador do PT cutucou o atual ocupante do cargo que achou que uma das maiores escritoras do país trabalhava em uma rádio de Divinópolis

Após gafe de Zema, Pimentel publica foto com livro da mineira Adélia Prado Reprodução/Instagram/Divulgação/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 10/02/2023 20:48
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), aproveitou a gafe do atual ocupante do cargo, Romeu Zema (Novo) e postou uma foto com um livro da escritora mineira Adélia Prado.

Leia Mais

Em uma entrevista a uma rádio de Divinópolis nesta sexta-feira (10/02), ao ser presenteado com um livro da divinopolitana, uma das maiores escritoras do país, vencedoras de prêmios importantes da literatura como o Jabuti, Zema questionou se Adélia trabalhava no local, onde acontecia o bate-papo.

 

"Durante entrevista para uma rádio em Divinópolis, o empresário que nas horas vagas diz governar Minas Gerais, demonstrou toda a sua capacidade, conhecimento e atenção que sempre dispensou sobre as coisas de Minas", alfinetou Pimentel.

 

"Aliás, a obra de Adélia Prado foi reconhecida pelo Prêmio de Literatura do Governo de Minas, durante nossa gestão, em 2017. A propósito, entre tantos livros dessa imensa escritora, tenho e recomendo Poesia Reunida. Fica a dica", acrescentou o petista.

 

Confira, abaixo, a publicação:

Adélia Prado coleciona prêmios importantes

Nascida no município de Divinópolis, interior de Minas Gerais, Adélia Prado tem 87 anos de idade, reside na sua cidade natal e é uma poetisa, professora, filósofa, romancista e contista brasileira ligada ao Modernismo.

 

Além de colecionar importantes prêmios da literatura brasileira como Jabuti de Literatura (1978), ABL de Literatura Infantojuvenil (2007), Literário da Fundação Biblioteca Nacional (2010), Associação Paulista dos Críticos de Arte (2010) e Clarice Lispector (2016). Adélia Prado também  já foi indicada para a Academia Brasileira de Letras.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp