UAI

Monica Iozzi detona influencers após invasão em Brasília

'A gente tem que usar nossa voz a favor da democracia', disparou a atriz e apresentadora

Monica Iozzi detona influenciadores digitais após invasão em Brasília Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 10/01/2023 11:24
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

atriz e apresentadora Monica Iozzi de 41 anos de idade, rasgou o verbo e criticou os influenciadores e artistas que postam fotos de biquíni e em clima de lazer nas redes sociais e ignoram a atual situação do país, após o caos provocado por terroristas bolsonaristas no último domingo (08/01) em Brasília. Golpistas invadiram e depredaram as sedes dos três poderes.

Leia Mais

Por meio de seu perfil no Instagram, Iozzi confessou que pensou muito sobre publicar ou não o vídeo com o seu desabafo. Porém, após ponderar, destacou que, quando algo "incomoda muito, a gente tem que trazer o assunto para discussão".

 

"Eu não sei quanto a vocês, mas eu tenho ficado perplexa com o seguinte: a gente está vivendo um momento de uma crise terrível no Brasil. A gente sofreu uma tentativa de golpe, as três casas dos poderes foram completamente destruídas, e tem artista, tem influenciador, que fica postando foto de biquíni, bebendo champagne, comendo lagosta, mostrando o abdômen sarado, o que quer que seja. Não é o momento para isso, pessoal. Não dá para a gente falar com milhões de pessoas e fingir que nada está acontecendo", desabafou.

 

"Caso você não queira, caso você queira se manter isento nesse momento, que a meu ver já seria uma coisa grave, faça isso, mas fique em silêncio. Não fala nada. E o que eu quero dizer com isso é que, quando você é um influenciador, comunicador, uma pessoa que tem esse alcance gigantesco, a gente tem que lembrar que quando você esta nesse papel, você tem responsabilidades. Você influencia pessoas, como o próprio nome diz", acrescentou.

"A gente tem que usar nossa voz a favor da democracia".

Monica Iozzi

Por fim, Monica Iozzi ressaltou que essa é sua opinião. "Essa é a minha opinião, se você discorda, tudo bem. Achei importante falar sobre isso. Fiquei incomodada, a gente tem que usar a nossa voz não só para ganhar dinheiro e elogios, mas para falar o que é necessário e defender coisas importantes como é a nossa democracia, que está sendo colocada à prova. Vamos pensar um pouquinho sobre o que é ser influenciador?", finalizou, a artista que tem 3,6 milhões de seguidores na plataforma.

 

Na aba dos comentários, diversos famosos e fãs concordaram com Monica. "Nunca falaram. Nunca vão falar. Só estão preocupados com suas contas bancárias. Triste. Perverso", opinou Samantha Schmütz. "Também estou em choque", disse Maria Ribeiro. "É o que eu tenho dito. Lamentável", concordou Luis Miranda. "É muito impressionante", comentou Patrícia Pillar.

 

Confira, abaixo, o vídeo:

Tags:  #Monica Iozzi
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp