UAI

Neymar Jr. é detonado por jornal alemão após foto com seis estrelas

Veículo destacou publicação do Camisa 10, que simulou uma sexta estrela em cima do símbolo da Seleção Brasileira

Jornal Bild Divulgação
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 21/11/2022 01:55
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Uma postagem do jogador de futebol Neymar Jr. gerou críticas do jornal tradicional alemão Bild. O veículo não gostou de uma foto que o Camisa 10 da Seleção Brasileira postou em uma rede social com o símbolo do Brasil já com a sexta estrela, referência a um possível hexa do Brasil na competição.

Leia Mais

O material oficial usado pelo Brasil tem cinco estrelas, relativas às conquistas das Copas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Um novo triunfo em 2022 representaria o sexto título do torneio.

 

"Primeiro ataque de arrogância de Neymar!", escreveu a publicação na manchete do texto. A matéria do noticioso questiona se o atleta de 30 anos de idade é "arrogante" ou "está certo da vitória" na Copa do Mundo.

 

"Os sul-americanos sonham com o hexacampeonato mundial — que o craque Neymar já conquistou para a seleção brasileira antes do início do torneio", alfinetou o Bild. O periódico, na sequência, fez um questionamento: "O jogador do PSG é arrogante ou tem certeza de vitória?". 

 

O Bild ainda  lembra que Neymar declarou em 2021 que esta poderia ser sua última aparição em um Mundial, portanto uma vitória no Qatar seria a última chance de ser campeão do mundo pela Seleção, o esportista segue sendo novamente o principal jogador do país.

 

"Um triunfo é especialmente importante para Neymar. Porque só como campeão mundial ele entrará para a história do futebol brasileiro como herói", finalizou. Ney já disputou duas Copas, a de 2014 e a de 2018.

 

A delegação brasileira foi a última a desembarcar no país do Oriente Médio para participar da disputa que começou oficialmente neste domingo (20/11) com a vitória do Equador por 2 a 0 sobre o Qatar. O voo, que partiu com cerca de uma hora de atraso de Turim, na Itália, chegou no aeroporto de Doha por volta das 17h (horário de Brasília).

 

A estreia do Brasil na primeira rodada da fase de grupos acontece na próxima quinta-feira (24/11), às 16h (horário de Brasília). A Seleção Brasileira vai enfrentar a Sérvia no Lusail Stadium. O segundo jogo está marcado para o dia 28 de novembro, às 13h (horário de Brasília), e será contra a Suíça. Antes das oitavas de final, o último duelo da fase de grupos, vai acontecer contra Camarões, em 2 de dezembro, às 16h (horário de Brasília).

 

Confira, abaixo, a foto com seis estrelas que foi detonada pelo jornal alemão:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp