UAI

Neymar desmente boato e diz que não 'barrou' Gabigol na Seleção Brasileira

Jogador do Paris Saint-Germain destaca que é amigo do atacante do Flamengo e afirma que burburinhos de que pediu para Tite não convocá-lo são falsos

Neymar e Gabigol Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 12/11/2022 00:52
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Principal nome da Seleção Brasileira, Neymar Jr. comentou sobre a não convocação de Gabriel Barbosa, o Gabigol para a Copa do Mundo de 2022. Em entrevista ao podcast 3 na Área, atração comandada por Tiago Leifert e Edu Flui Clear, o jogador de futebol do Paris Saint-Germain esclareceu nesta sexta-feira (11/11) que não teve a ver com o fato do jogador do Flamengo não ser lembrado por Tite.

Leia Mais

"Esses dias saiu uma coisa, após a convocação, sobre o Gabigol, falando que eu não o convoquei [para a Copa do Mundo]. Milhares de sites falaram sobre isso. Seria ao contrário, eu seria o primeiro a falar para ele (Tite) convocar o Gabigol", disparou Neymar.

 

O burburinho começou quando o colunista Erlan Bastos, do portal em Off, divulgou que o camisa 10 do PSG e da Seleção teria pedido para o técnico não escalar o camisa 9 rubro-negro para o Mundial do Qatar. O motivo? O relacionamento do atacante do mengão com Rafaella Santos, irmã do craque. 

 

Gabigol e Rafaella viveu um relacionamento de idas e vindas ao longo de vários anos, mas hoje não estão mais juntos. Ainda de acordo com a publicação, Neymar Jr. "tem ressentimentos" do atleta e considera o ex-cunhado "um moleque".

 

Durante o bate-papo, Ney declarou que tem uma excelente relação com Gabi e, inclusive, comemorou o título do time carioca, que recentemente foi campeão da Copa Libertadores da América no fim de outubro deste ano.

"Eu sou amigo pessoal dele. Torço por ele, gosto dele como jogador. Para mim, ele é um craque. Depois que eles (Flamengo) ganharam a Libertadores eu falei com ele por vídeo. São coisas que inventam sem sentido, é triste... Eu não respondi ninguém, estou falando isso pela primeira vez. Estou tocando no assunto porque foi engraçado".

Neymar Jr.

O ex-apresentador do programa Big Brother Brasil, da TV Globo, até se divertiu com a declaração do futebolista: "A imensa maioria das pessoas respondeu 'kkk'. Quem conhece um pouquinho de futebol falou 'velho, não faz o menor sentido isso daí'. Então, pode ficar sossegado que essa não colou. Quem conhece o mínimo da história de vocês, conhece o Gabigol, conhece o Santos... Então, fica tranquilo". 

 

Com Neymar, mas sem Gabigol, a Seleção Brasileira se apresenta em Turim a partir de domingo para a reta final de preparação para a Copa. Na Itália, os jogadores canarinhos ficam até o dia 19, quando viajam para Doha. No Qatar, o Brasil segue a preparação para a estreia no Mundial, contra a Sérvia, no dia 24. Na segunda rodada, dia 28, enfrentam a Suíça. E o último duelo da fase de grupos, no dia 2 de dezembro, será contra Camarões.

 

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp