UAI

Luciano Hang pede fim de minuto de silêncio antes dos jogos: 'Hipocrisia'

Empresário lançou ironia ao dizer que 'hoje morre mais gente de susto do que de covid no Brasil'. País soma mais de 681 mil mortos desde o início da pandemia

Divulgação/Acervo Havan Divulgação/Acervo Havan
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 15/08/2022 10:56
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Luciano Hang, também conhecido como o véio da Havan, que perdeu a mãe, Regina Hang, em decorrência da Covid-19, foi às redes no último sábado (13/08) e lançou ironias sobre o minuto de silêncio determinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em razão dos mortos pelo coronavírus.

 

O Brasil soma 681.550 mil mortos desde o início da pandemia - 70 delas registradas entre sábado (14/08) e domingo (15/08), segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos da imprensa. Distrito Federal, Minas Gerais, Maranhão, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins não divulgam dados aos finais de semana. Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná não registraram mortes de ontem para hoje.

 

"CBF quando vocês vão acabar com o minuto de silêncio pelas vítimas do Covid? Chega de hipocrisia", escreveu Hang no Twitter.

 

Na sequência, o ferrenho apoiador do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), ainda associou o comportamento da CBF por conta da TV Globo e do PT. "Hoje morre mais gente de susto do que de covid no Brasil  e a CBF continua fazendo um minuto de silêncio no início dos jogos. Será porque? É por pressão da Globo ou são todos adeptos do PT?", afirmou.

 

O dono da rede de lojas Havan ainda criticou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "A Anvisa é petista". "Uma vergonha. O que estão exigindo dos brasileiros para sair e para chegar no Brasil não existe em nenhum lugar do mundo. Falta de bom senso e coerência. Tudo para dificultar a vida do cidadão. Será porque?".

 

Confira, abaixo, os tweets:

 

5X0

Na rede social do passarinho, o influenciador digital Felipe Neto compartilhou as declarações de Hang e lembrou das vitórias na Justiça contra o bolsonarista. "Pensem na índole dessa turma. Tá 5x0 na Justiça pra mim hein, Luciano?", disparou.

 

Neto coleciona vitórias na Justiça contra Hang, em ações em que o empresário o acusa de ter cometido o crime de calúnia e difamação, pois, em suas redes, o influencer insinuou em setembro do ano passado que Luciano Hang teria falsificado o atestado de óbito da própria mãe, que faleceu mediante complicações da Covid-19, no Hospital Prevent Senior, no bairro do Morumbi em São Paulo.

 

Um dossiê elaborado por 15 médicos que trabalharam no plano de saúde Prevent Senior foi entregue à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid apontando que a declaração de óbito de Regina Hang foi 'fraudada'. Segundo o documento, a mãe de Hang teria sido medicada com o "tratamento precoce", o chamado Kit Covid (hidroxicloroquina e azitromicina), além de medicamentos experimentais, diferentemente do que relatou seu filho, e teria morrido em decorrência do coronavírus em 3 de fevereiro.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp