UAI

Globo tem audiência recorde com cobertura presencial da tragédia no RS

Presença de âncoras no local das enchentes causa grande impacto nos números da média de público

Jornalismo da Globo tem audiência recorde com cobertura presencial da tragédia no RS Reprodução/Globo
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 08/05/2024 08:01
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A aposta da Globo em intensificar a cobertura das enchentes no Rio Grande do Sul resultou em um aumento expressivo de audiência na última segunda-feira (06/05). Com Ana Paula Araújo e William Bonner fora dos estúdios do Rio de Janeiro e ancorando diretamente de Porto Alegre, o Bom Dia Brasil e o Jornal Nacional alcançaram bons números da média de público.

Leia Mais

De acordo com as informações do dados da Kantar Ibope, o telejornal matinal registrou 9,2 pontos na Grande São Paulo, desempenho que não ocorria desde 9 de outubro do ano passado, quando o noticioso atingiu 10,1 pontos. A presença de Ana Paula na cobertura contribuiu significativamente para esse desempenho.

 

Já o principal jornal do país disparou com Bonner no meio da tragédia gaúcha. O JN registrou sua maior audiência do ano com 26,3 pontos. Durante a exibição, o jornalista entrevistou ao vivo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e conduziu as entradas de repórteres nas cidades mais afetadas pelas enchentes, como Roca Sales e Canoas.

 

Vale destacar, que o noticioso não ia tão bem desde 11 de dezembro, dia em que teve 26,7 - na ocasião, o programa serviu como prévia para o pedido de casamento de Kelvin (Diego Martins) a Ramiro (Amaury Lorenzo) em Terra e Paixão (2023).

 

Os demais jornais globais, que não tiveram seus âncoras deslocados para o Sul, apresentaram resultados misto. O Jornal Hoje, que está sendo apresentado por Alan Severiano, durante as férias de César Tralli, marcou 11,1 pontos. Já o Jornal da Globo, com Renata Lo Prete, teve sua melhor segunda-feira desde janeiro com 8,5 pontos.

 

O Encontro, que também foi transmitido de Porto Alegre, com a participação presencial de Patricia Poeta, igualou sua melhor audiência de segunda-feira no ano, com 8,2 pontos, evidenciando a consistência do jornalismo em contextos de cobertura intensiva.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp