UAI

Após recusar proposta, saiba quanto é o salário de William Bonner

Âncora está à frente do Jornal Nacional desde 1996; jornalista pretender encerrar a carreira televisa em 2024

Após recusar proposta milionária, saiba quanto é o salário de William Bonner na TV Globo Reprodução/TV Globo
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 20/06/2023 12:34
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Prestes a completar 60 anos, William Bonner já tem data para se aposentar. De acordo com as informações do colunista Alessandro Lo Bianco, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, o jornalista rejeitou a proposta feita pela TV Globo de dois milhões e meio para renovar seu contrato. O atual documento vai encerrar em agosto de 2024.

Leia Mais

Ainda de acordo com Lo-Bianco, Bonner quer se aproximar ainda mais da família e tem intenções de morar fora do Brasil nos próximos anos. Mas a emissora pretende fazer uma nova contraproposta para que ele siga no comando do maior jornal do país, do qual apresenta desde 1996.

 

O âncora também teria deixado claro que já não tem a mesma vitalidade para exercer a estressante função de comandar um telejornal com a importância do Jornal Nacional e acredita que já seria hora de desacelerar seu ritmo de trabalho.

 

Atualmente William Bonner Bonner comanda a bancada do noticioso ao lado de Renata Vasconcelos. Os dois se conhecem de longa data e estudaram na mesma época na Faculdade de jornalismo da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP).

 

Segundo André Romando, colunista do Observatório da TV, William Bonner embolsa algo em torno de 900 mil reais mensais para comandar o JN. Sendo assim, o comunicador é o mais bem pago da empresa dos Marinho em sua área.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp