
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
Canal explicou que a demissão faz parte do processo de mudança que a empresa vem passando desde o início do ano
Em crise financeira devido à desmonetização que vive no YouTube e do pouco interesse de anunciantes diretos, a Jovem Pan News vem promovendo mudanças em sua programação e cortes de pessoal visando reduzir os seus custos, dessa vez, mais uma grande demissão foi feita dentro da empresa, quem foi dispensada foi Antonia Fontenelle, que fazia parte do Morning Show.
De acordo com as informações do colunista Gabriel Vaquer, do portal F5, do jornal Folha de S. Paulo, o canal explicou que a demissão da apresentadora faz parte do processo de mudança que a empresa vem passando desde o início do ano.
No entanto, a relação da direção com Antonia azedou em agosto, após ela ser desmentida ao vivo por Paulo Mathias por conta de um comentário questionando uma suposta atitude do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por conta de recebimento de presentes de líderes estrangeiros. Na época, a comentarista chegou a afirmar que preferia ser dispensada do programa do que continuar na atração.
Nesta sexta-feira (29/09), a Jovem Pan confirmou oficialmente o desligamento de Fontenelle e de Felipeh Campos, que também atuava no matinal, que vai ao ar das 10h às 12h, e que está sendo comandado interinamente por Carlos Aros, diretor de Conteúdo da emissora.
Vale destacar, que Felipeh disse nas redes sociais que pediu para sair do canal porque o entretenimento estava com pouco espaço na programação. O jornalista foi contratado pelo aplicativo Kwai, onde irá trabalhar produzindo conteúdo sobre o reality show rural A Fazenda 15.
Em conversa com à coluna, a comunicadora desabafou sobre o desligamento. "Eles me perguntaram se eu queria voltar para o Morning, e eu disse que no Morning eu não ficaria mais. Eu já tinha pedido para me dispensarem… Então, me dispensaram porque não tem nada em vista para mim. A Jovem Pan não tem condição de pagar alguém para ficar em casa. E nem eu gostaria disso, né?", destacou.
Antonia Fontenelle também explicou que só voltou para o programa após pedido de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, que é seu amigo pessoal. "Eu tinha prometido para o Tutinha que ia ficar dois meses no Morning, porque segundo eles, o programa estava no traço. E eu fiquei seis meses. Mas eu nunca quis fazer o Morning. Fazer programa remoto não é bom. A linha da Jovem Pan não tem nada a ver comigo. Não sou comentarista. Eu sou uma comunicadora, me adapto em qualquer coisa, mas nunca tive a intenção de ficar lá", comentou.
"Infelizmente, não é só o Tutinha que manda na Jovem Pan. Tem gente que trabalha contra a Jovem Pan lá dentro, e é uma pena. Mas enfim, estou aqui, sou amiga do Tutinha, a hora que ele precisar de mim ele sabe onde me achar. Se ele gritar, eu vou ajudar".
Antonia Fontenelle
A promessa do canal é de que novas mudanças ainda estão por vim. O próprio Morning Show ainda deve sofrer alterações nos próximos meses. Até mesmo o atual âncora da atração, pode sair para outros projetos.