UAI

Ana Maria é detonada por fala sobre ato racista: 'Espanhóis não são assim'

Apresentadora recebeu duras críticas nas redes sociais após comentar sobre o caso de racismo sofrido contra Vini Jr. nesse domingo (21/05)

Ana Maria Braga é detonada por fala sobre ato racista: 'Espanhóis não são assim' Reprodução/TV Globo
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 22/05/2023 12:08
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

apresentadora Ana Maria Braga virou assunto nas redes sociais, nesta segunda-feira (22/05), após comentar sobre o caso de racismo sofrido pelo jogador de futebol Vinicius Jr. durante um jogo entre o Valencia e o Real Madrid, nesse domingo (21/05).

Leia Mais

Em conversa com o jornalista Felipe Andreoli, no Mais Você, da TV Globo, a comunicadora classificou o episódio como "inadmissível". Em determinado momento, no entanto, ela disse: "Gente, e os espanhóis não são assim. Italianos… O europeu normalmente não é".

 

Na sequência, Andreoli complementa a fala da títular do programa matutino ao atribuir os ataques ao que ele chamou de "efeito manada" nos estádios. "Infelizmente, da massa de um estádio. Talvez se o cara cruzar com o Vinicius na rua ele não vai virar e xingar o Vinicius, mas se ele está num lugar confortável, com milhares... 'Ninguém tá vendo. Vou xingar também'", destacou.

 

"Todos os outros clubes que passaram pela mesma situação que o Vinicius deu essa declaração protocolar. Ninguém fez nada. De prática, infelizmente, nada aconteceu até agora. Alguma medida tem que ser feita", acrescentou, cobrando ações mais enérgicas contra casos de racismo.

 

A declaração de Ana Maria rapidamente repercurtiu nas redes sociais e internautas fizeram duras críticas a postura da veterana sobre o assunto. "Ana Maria falando que os espanhóis, italianos e demais europeus não são racistas. Andreoli concordando que isso tem a ver com o comportamento em manada em estádios. Duas pessoas que nunca vão saber o que é sofrer racismo dando opinião tirada do c*", detonou uma intenauta. "Ela não é uma alienada. No mundo em que ela vive, ela é branca. 'Se fazer' é estratégia", destacou outra. "Ana Maria já teve uma pá de falas problemáticas mas como é velha, branca e rica, a gente acha bonitinho e ignora a quantidade de gente que ela pode influenciar", criticou um terceiro. "Como que a Ana Maria no alto do seu privilégio tem coragem de dizer que os espanhóis não são assim? Mas é claro que eles não são assim com ela por óbvias razões. Parem de passar pano para países racistas", comentou uma seguidora. "Mas os espanhóis não são assim... Sempre foram", reforçou outra.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp