UAI

Jorge e Mateus alcançam marca de destaque com novo álbum em Spotify global

Dupla sertaneja chegou no terceiro lugar com álbum 'É Simples Assim' e segue se consagrando

Reprodução/André Carvalho/Ag Haack Reprodução/André Carvalho/Ag Haack
Mariana Valbão - Especial para Uai clock 08/08/2022 11:13
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news
 

A dupla sertaneja Jorge e Mateus, consagrada pelos mais de 15 anos de sucesso, alcançou uma marca impressionante no Spotify Brasil. Com o álbum É Simples Assim, os sertanejos conseguiram a 3ª colocação de projeto mais ouvido da plataforma no fim de semana passado. Com 19 faixas, os músicos foram seletivos ao escolher regravações e incluírem um repertório diversificado no álbum, o que o tornou ainda mais popular dentre os fãs da dupla.



Sobre ter revisitado trabalhos de Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, Bruno e Marrone, Zezé Di Camargo e Luciano, Victor e Leo, Vanessa da Mata, Marisa Monte e Jorge Aragão, Jorge deu detalhes das escolhas para o repertório escolhido.

“As pessoas terão um momento nostálgico quando escutarem essa seleção. Escolhemos um repertório em uma infinidade de músicas e cada um de nós dois opinou, dentro de suas preferências, sobre o que seria gravado. É como se estivéssemos mergulhando no passado fazendo a nossa reinterpretação de músicas que fazem parte da história de muita gente”
, afirmou o sertanejo.

Ficando perto de Beyoncé, que estava em 1º no fim de semana com Renaissance, Mateus completou a declaração do parceiro de palco. “Chegamos em um repertório variado, com estilos e músicas diferentes. Este é um álbum acústico e minimalista, e tem músicas que escutamos desde a década de 90, quando iniciamos nosso gosto musical”, contou Mateus.

De fato, é difícil os hits lançados pela dupla sertaneja decepcionarem os fãs. Ainda que as canções consideradas mais marcantes da carreira dos sertanejos sejam as antigas, Jorge e Mateus se superam com os novos lançamentos.

 

Recentemente, Molhando o Volante e Troca ficaram bem posicionadas nas plataformas digitais e também nas rádios brasileiras. Um ranking feito há poucas semanas inclusive, os colocou na 2ª posição dentre os artistas mais ouvidos, ficando atrás apenas de Guilherme e Benuto.

Tags:  #Jorge e Mateus
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp