UAI

Milton Nascimento dedica último show da carreira à amiga Gal Costa

Cantor e compositor realizou o espetáculo de encerramento da turnê A Última Sessão de Música neste domingo (13/11), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Milton dedica show a Gal Reprodução/Globoplay
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 14/11/2022 01:24
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

"Esse show é dedicado à minha querida Gal Costa", disse Milton Nascimento, visivelmente emocionado para o público de 60 mil pessoas, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte, em Minas Gerais, neste domingo (13/11). Antes, a artista já havia sido homenageada com uma foto dela ao lado de Milton nos telões e também foi lembrada no show de abertura, realizado por Zé Ibarra.

Leia Mais

Com seis décadas de carreira, o cantorcompositor e multi-instrumentista fez o último espetáculo de sua carreira na capital mineira. Gal Costa (1945-2022) morreu na última quarta-feira (09/11), aos 77 anos de idade, em São Paulo, poucos dias antes da apresentação do artista de 80 anos. O carioca, criado em terras mineiras desde criança, fez muitas amizades ao longo de sua trajetória artística. Ele e a cantora e compositora eram grandes amigos e chegaram a planejar ter um filho juntos.

 

O evento celebrou o Clube da Esquina. Wagner Tiso, Lô Borges, Toninho Horta e Beto Guedes subiram ao palco ao lado de Bituca, para tocarem juntos Para Lennon e McCartney e Um Girassol da Cor do Seu Cabelo. Ao chamar os amigos, o veterano reverenciou o movimento musical fundado por eles em BH na década de 60.

 

O show teve transmissão do Globoplay e ficará por três meses disponível na plataforma de streaming da Globo. Trechos do espetáculo serão usados em um documentário que está sendo produzido pelo Globoplay. Durante todo o ano de 2022, Milton cantou seus maiores sucessos na turnê que passou por Brasil, Europa e Estados Unidos.

 

Com 43 discos gravados, cinco prêmios Grammy e o título de Doutor Honoris Causa em música pela Universidade de Berklee, em Boston, nos Estados Unidos da América; Milton tranquilizou os fãs, em entrevista ao Show da Vida, em maio. "Vou parar de fazer show assim, turnês, mas não vou parar de compor nem de cantar. E se acontecer alguma coisa na vida, eu volto", ressaltou.

 

Confira, abaixo, trechos do encerramento da turnê A Última Sessão de Música:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp