UAI

Último show de Milton Nascimento será transmitido no Globoplay

Cantor e compositor se despede dos palcos com show histórico no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Transmissão ficará disponível para não-assinantes logados

Milton Nascimento Reprodução/Instagram/Divulgação/Marcos Hermes
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 11/11/2022 19:36
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Com seis décadas de carreira, o cantorcompositor e multi-instrumentista Milton Nascimento, de 80 anos de idade, decidiu se despedir dos palcos com a turnê intitulada A Última Sessão de Música. Sua última apresentação acontece, neste domingo (13/11), no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e será transmitida pela Globoplay.

Leia Mais

 

O carioca, criado em terras mineiras desde criança, escolheu a capital mineira para este momento tão importante. O Globoplay vai transmitir o evento a partir das 19h, disponível também para não-assinantes logados.

 

Canções inesquecíveis como Coração de Estudante, Nos Bailes da Vida, Canção da América, Caçador de Mim, Maria Maria e A Última Sessão de Música, que dá nome à turnê, fazem parte do repertório preparado para o show 'pra lá' de especial, que está com ingressos esgotados.

 

Ao todo, são esperadas 55 mil pessoas dentro do estádio, que se dividirão entre pista, no gramado, e setores em cadeiras. A apresentação de Bituca terá duas horas de duração e ficará por três meses disponível na plataforma de streaming da Globo.

 

Trechos do espetáculo serão usados em um documentário que está sendo produzido pelo Globoplay e também no Fantástico, da TV Globo. Durante todo o ano de 2022, Milton cantou seus maiores sucessos na turnê que passou por Brasil, Europa e Estados Unidos.

 

Com 43 discos gravados, cinco prêmios Grammy e o título de Doutor Honoris Causa em música pela Universidade de Berklee, em Boston, nos Estados Unidos da América; Milton tranquilizou os fãs, em entrevista ao Show da Vida, em maio. "Vou parar de fazer show assim, turnês, mas não vou parar de compor nem de cantar. E se acontecer alguma coisa na vida, eu volto", ressaltou.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp