UAI

Maria Casadevall mostra tornozelo quebrado; imagem é forte

Em relato feito em redes sociais, atriz explicou que vai ficar três meses de molho com o pé na horizontal

Divulgação/Globoplay Divulgação/Globoplay
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 19/08/2022 11:20
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Maria Casadevall, de 35 anos de idade, contou em suas redes sociais, na noite da última quinta-feira (18/08) que fraturou o tornozelo. Segundo a publicação do Instagram, a atriz estava em uma mata quando sofreu uma queda.

Em uma imagem forte, a artista que viveu a engenheira de petróleo Júlia na série do Globoplay Ilha de Ferro, mostrou uma foto de com os pontos que ela precisou levar, além de lesões roxas ao redor do ferimento e no pé depois do acidente. "Sim, esse é o meu tornozelo. Sim, ele quebrou. Foi fratura no meléolo lateral, uma placa e oito parafusos", escreveu.

 

Maria contou que o acidente aconteceu no meio do mato, após uma queda, há 21 dias, em um período que se manteve afastada da internet para se reencontrar. "Estava na mata, em busca. E no susto, uma queda. Mas faz tempo que eu estou longe. Eu precisei mesmo sair para poder de verdade voltar. Sair do que eu pensava ser eu, para poder olhar para mim, para parte de mim", afirmou.

 

Na mesma publicação, Casadevall explicou que por conta da queda precisará ficar três meses na horizontal daqui para frente. "Eu sei, não é bonito. Dói, dá medo, atravessa, assusta e causa resistências", desabafou.

 

Além disso, ela comparou a queda na mata a uma espécie de transformação. "Transpirar, respirar e retirar, para depois retornar o retorno, o eterno retorno. Isso é um retorno? De onde? Para onde? Em quê? O que eu tenho para dizer? Para quem? Quem está aqui? Quem permanece? Quem chega? Quem já se foi? Eu estou aqui, agora. Um corte uma ruptura. Um trauma muitas memórias. Um canto que surge uma voz que desentala. Um ser que renasce aos 35", destacou.

 

"Olha, hoje faz 24 noites que completei 35 anos no último dia 24. Enquanto escrevo faz 21 dias que caí. Caí para relembrar, caí para enxergar, caí para confiar, caí para atravessar, caí no meio da mata no colo da mãe, caí entre irmãs rezadeiras e benzedeiras, caí para aprender mais uma vez que a gente só renasce quando se permite morrer. Respira. Agora você está aqui: outra vez outra vez e outra vez", acrescentou.

 

Confira, abaixo, a imagem da cicatriz:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp