UAI

Autora de 'Bom Dia, Verônica' desmente mudanças em série após caso envolvendo Klara Castanho

Ilana Casoy negou edições em cenas da série após atriz denunciar violência sexual

Reprodução/Instagram/Netflix Reprodução/Instagram/Netflix
Redação - Observatório dos Famosos clock 13/08/2022 12:26
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Ilana Casoy, uma das autoras de 'Bom Dia, Verônica', desmentiu os rumores de que a série tenha sofrido mudanças após o caso envolvendo a atriz Klara Castanho vir à tona.

Especulações de que a trama tenha sido 'reeditada', começaram a circular na internet, justamente devido ao fato da segunda temporada da trama abordar abusos sexuais. A estreia aconteceu pouco tempo depois da protagonista da produção relatar ter sido vítima de um estupro.

A violência aconteceu após a gravação da série, onde Klara Castanho interpreta Angela, a filha de um pastor envolvido em escândalos sexuais. Em conversa com a jornalista Fernanda Talarico, do Splash UOL, Ilana Casoy negou que a trama tenha sofrido modificações por conta do episódio envolvendo a atriz.

'Os capítulos eram assim desde o começo. É um estilo que escolhemos', afirmou ela, explicando o motivo de não retratar os abusos de forma explícita na série. 'A vida das personagens dessa série já é muito pesada. São muitas mulheres que demoram para perceber o abuso. Eu também demoraria.', acrescentou.

A produção da série disponível na Netflix, optou por exibir menos violência na trama, justamente após receber críticas em relação ao exagero em que essas ações aparecem na primeira temporada.

'O público é inteligente, pode completar a cena. Eu te indico algo e você completa para mim. Não preciso mostrar uma transa para você entender que ela vai acontecer, você pode imaginar isso na sua cabeça.', afirmou. 'Não pode haver diversão neste assunto.', ressaltou.

Na entrevista, a autora destacou que, talvez, a história da personagem de Klara Castanho tenha a ajudado a lidar com tudo o que sofreu. 'Talvez, a história da Angela tenha ajudado Klara a passar pelo que ela passou.', disse.

'A gente não imagina, mas é a história de tantas outras mulheres. Angela deu voz para a Klara, que deu voz para a Angela. Para muitas mulheres, saber a história da Klara pode ter ajudado. Apesar da sua própria dor, ela conseguiu se reestruturar e usar em benefício da sociedade. Ela denuncia tudo o que aconteceu.', explicou.

VEJA MAIS: Klara Castanho se prepara para retomar gravações de série da Netflix: 'Estudando'

O post Autora de 'Bom Dia, Verônica' desmente mudanças em série após caso envolvendo Klara Castanho foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp