Caravana do Coração apresenta Toninho Horta, Grupo Trampulim e Cia Pia Fraus na Praça JK

DATA

  • 02/09/2018 à 02/09/2018
  • Hora início: 09:45
  • Hora fim: 13:30

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • :0,00

No dia 2 de setembro, domingo, a Praça JK (Av. dos Bandeirantes, 240 - Sion, Belo Horizonte) será palco da &ldquoAção Cultural Caravana do Coração&rdquo com diversas atrações e atividades gratuitas para todas as idades, das 9h30 às 13h30. A iniciativa busca ampliar o acesso à cultura e estimular a reflexão acerca da saúde e do bem-estar físico, mental e social, por meio da programação diversa disponibilizada em espaços públicos de Belo Horizonte. O evento estreou em 2016, na Praça da Assembleia, com atrações como Pato Fu e o Grupo Giramundo. Por meio do encontro com a arte, a Caravana promove também a ocupação criativa da cidade, a integração social e o resgate das memórias afetivas e dos momentos de lazer em família.

 

O compositor, arranjador, produtor musical e guitarrista Toninho Horta, que completa 50 anos de carreira, e a Orquestra Fantasma apresentam os grandes clássicos e sucessos que marcaram a sua trajetória no Clube da Esquina junto a temas inéditos, em formato instrumental. A programação cultural exalta a magia do circo na invasão de palhaços do Grupo Trampulim, em atuações musicais, teatrais e criativas, que prometem encantar adultos e crianças, e na performance da Cia Pia Fraus, que levará à Praça JK um verdadeiro circo a céu aberto com o espetáculo &ldquoGigantes de Ar&rdquo, em apresentação única em BH. Na oficina &ldquoCorações Solidários&rdquo, da artista Tina Descolada, o público poderá confeccionar peças e enfeites artesanais em formato de coração, utilizando materiais recicláveis.

 

O público contará com espaços para exercitar a criatividade e cuidar da saúde e do bem-estar. Estarão à disposição serviços gratuitos, como quick massage, oferecida pelo Grupo EPO, e massagem e procedimentos de estética facial, oferecidos pela Onodera Estética. A equipe do Grupo São Marcos estará presente e irá disponibilizar aferição de pressão arterial e medição de glicose.

A Ação Cultural Caravana do Coração é uma realização da Mais Ação Promoções e Eventos, com patrocínio do Grupo São Marcos, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

https://caravanadocoracao.com.br/

+EVENTOS

Eventos