Iron Biker Brasil

DATA

  • 14/09/2018 à 16/09/2018

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Com o recorde de 2 mil atletas inscritos, Iron Biker Brasil promete agitar Mariana (MG)
De 14 a 16 de setembro de 2018, ciclistas de todos os cantos do Brasil e do mundo participam da 26ª edição da maior prova de mountain bike da América Latina

A histórica cidade mineira de Mariana (MG) recebe, em setembro, a maior maratona de mountain bike da América Latina: o Iron Biker Brasil. O evento, que começa na sexta-feira (14) e termina no domingo (16), promete movimentar as ruas e ladeiras da primeira capital de Minas Gerais, afinal, são aproximadamente 2 mil atletas garantidos na competição: recorde de inscritos! E mais: uma lista de excedentes contendo outros 2 mil ciclistas, ansiosos, esperando por alguma possível desistência e vaga.

Da Praça Minas Gerais, um dos cartões-postais da cidade, os ciclistas partirão rumo aos distritos de Mariana. Este ano, percorrerão trilhas ainda mais desafiadoras, com altimetrias bem definidas para testar o poder de resistência dos competidores. Mais uma vez a maratona será dividida em duas etapas: 98 km percorridos no sábado e 65 km no domingo.

Atletas de todos os cantos do Brasil

A prova estará recheada de ciclistas de todos os cantos do país, que estarão em busca da superação de seus limites! Um dos organizadores do Iron, Gilberto Canaan, ressalta a satisfação em observar a consolidação da competição ao longo dos anos. &ldquoEstamos falando de uma das maiores provas do planeta e a maior da América Latina. Estamos orgulhosos de poder receber atletas de todos os cantos do Brasil, estamos satisfeitos de termos conseguido o recorde de inscritos, e de, aos poucos, ir conquistando o sentimento de pertencimento dos moradores de Mariana em relação ao Iron Biker. Eles têm essa ligação forte com o esporte, com o ciclismo e com a prova. É motivo de orgulho para nós&rdquo, contou.

Cidade sede

Primeira capital, primeira vila, sede do primeiro bispado e primeira cidade a ser projetada em Minas Gerais. A história de Mariana, que tem como cenário um período de descobertas, religiosidade, projeção artística e busca pelo ouro, é marcada pelo pioneirismo de uma região que há três séculos guarda riquezas que nos remetem ao tempo do Brasil Colônia. É também é o cenário perfeito para a prática do mountain bike e para realização do Iron Biker. O município vai receber competidores e turistas de todo o mundo, durante o fim de semana do evento.

Economia fortalecida

A movimentação nas ruas históricas com a realização do Iron Biker agita também a economia da cidade com a lotação máxima de hotéis e pousadas. &ldquoMais um ano que farei questão de colocar as minhas cadeiras do lado de fora, em cima da calçada, para sentir o clima da adrenalina. É incrível como interagem conosco e como são importantes para a nossa Mariana, fazendo reacender a nossa economia. É prazeroso quando chega o mês de setembro&rdquo, disse a comerciante, Elizeth Fernandes.

De acordo com o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, o Iron é importante para o desenvolvimento econômico do município. &ldquoDigo, sem dúvidas, que esse casamento entre a Primaz das Gerais e o Iron Biker muito tem se consolidado ao longo dos anos. É uma alegria ver como a cidade se transforma com toda essa energia trazida pelos ciclistas. É gratificante ver os nossos comerciantes satisfeitos com a movimentação desse setor indispensável para a geração de emprego e renda&rdquo, pontuou Duarte.

Mais interatividade na programação

Além da intensa maratona nos dois dias de competição do Iron Biker Brasil, o evento esportivo também oferece diversas opções de descontração e lazer para os atletas e suas famílias. Apresentações artísticas, shows e intervenções culturais. Ao som de muita música, o público vai poder se deliciar com os aperitivos servidos e relaxar durante a realização da competição.

 Serviço | Iron Biker Brasil

Data: 14, 15 e 16 de setembro.
Dia 15/9 - Largada do percurso completo (A) = 98km -> 8h.
Largada do percurso reduzido (B) = 67km -> 9h.
Dia 16/9 - Largada do percurso completo (A) = 60km -> 8h.
Largada do percurso reduzido (B) = 52km -> 9h.
Local: Praça Minas Gerais &ndash Mariana/MG.

https://ironbiker.com.br

+EVENTOS

Eventos