Festival de Inverno de Nova Lima

DATA

  • 04/08/2018 à 04/08/2018
  • Hora início: 11:00
  • Hora fim: 23:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • :0,00

FESTIVAL DE INVERNO DE NOVA LIMA 

Tradicional evento de jazz contará com participação da britânica Jesuton, na Lagoa dos Ingleses. Festival é conhecido pelo clima descontraído, gastronomia e opções de lazer

A quarta edição do Festival de Inverno de Nova Lima confirma o evento como um dos melhores programas para quem curte jazz em Minas Gerais, com apresentações de peso e uma atmosfera bucólica, ideal para a família e os amigos curtirem um dia especial à beira da Lagoa dos Ingleses. Marcado para o dia 4 de agosto, sábado, a festa acontece durante todo o dia, das 11h às 23h, com atividades culturais e de lazer.

Neste ano, o festival traz, pela primeira vez, uma atração internacional: a cantora britânica Jesuton, dona de uma voz única, subirá ao palco com um show intimista, que inclui hits autorais e interpretações de grandes sucessos mundiais.

Outra presença confirmada é a da Happy Feet Jazz Band, comandada pelo músico Marcelo Costa. O grupo, que neste ano completa 10 anos, resgata a música norte-americana das décadas de 1930 a 1950, eternizada por artistas como Louis Armstrong, Frank Sinatra, Nat King Cole, Bing Crosby, Billie Holiday, Duke Ellington, Louis Prima, entre outros. Para a ocasião, o quinteto terá uma formação especial, com reforço de oito instrumentistas de sopro, conhecida como Happy Feet Big Band, que traz um repertório típico das orquestras da época.

Com um novo projeto solo, a cantora Chon Tai também compõe o line-up do evento. Ela homenageará a &ldquoprimeira-dama do jazz&rdquo, Ella Fitzgerald, no show "I won&rsquot dance". A performance contará com a participação dos incríveis BeHoppers, grupo mineiro de dançarinos de Lindy Hop, que dão cor e transformam qualquer cenário em uma pista que remete aos grandes salões dos anos 1930. Ainda no circuito musical, Gláucia Quites, que há mais de 25 anos atua na cena mineira, sendo eleita "uma das artistas mais talentosas da nova geração", por Beto Guedes, fará um show com releituras de artistas nacionais e internacionais, como Alicia Keys, Lisa Stansfield, Michael Jackson e Marisa Monte.

Com curadoria do Gastropark, a área gastronômica do Festival de Inverno de Nova Lima traz chefs e restaurantes conhecidos do público. No bar, os amantes de cerveja poderão usufruir de um espaço assinado pela Krug Bier, patrocinadora oficial da festa, com diversas opções da primeira cervejaria artesanal de Minas Gerais. Quem optar pelo vinho, terá à disposição uma seleção dos melhores rótulos importados e distribuídos pelo Verdemar. Para os apreciadores do Gin, o Raro SkyBar (Othon Palace Hotel) oferecerá drinks com sua carta assinada pelo mixologista Filipe Brasil. 

O artista plástico Marcus Paschoalin fará um live painting durante o dia, e o paulistano Tico Volpato traz a exposição inédita Polydogs, que são esculturas de papel inspiradas em técnicas de Origami, Low Poly Art e PaperCraft. As crianças terão um lugar dedicado só para elas, com oficinas e brincadeiras. Mas, a novidade desta edição é o espaço baby. O ambiente contará com cabaninha, brinquedos, atividades lúdicas e fraldário, além de monitores especializados. Para os pets, o evento preparou um local de recreação, com água, ração e outros mimos para o seu melhor amigo.

https://www.sympla.com.br/festival-de-inverno-de-nova-lima__305622

+EVENTOS

Eventos