Pilotos da Stock Car fazem pit stop em BH antes de seguirem para Curvelo

DATA

  • 17/11/2016 à 17/11/2016
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 14:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Pilotos da Stock Car fazem pit stop em BH antes de seguirem para Curvelo

 

Público terá a oportunidade de conhecer os campeões Ricardo Maurício e Max Wilson no dia 17 de novembro, no Mirante do Mangabeiras. O bólido V8 Stock Car estará exposto no local

 

 

 

Para quem é apaixonado por automobilismo, mas não poderá ir até Curvelo onde acontece a etapa da Stock Car, essa é uma boa notícia. O bicampeão da categoria, Ricardo Maurício e seu companheiro de equipe, o campeão Max Wilson, farão um pit stop em Belo Horizonte antes de seguirem para o desafio no novo autódromo mineiro. O carro V8 Stock Car da equipe pentacampeã Eurofarma-RC também estará na capital mineira e o público poderá conhecer de perto o ronco dos motores.

O ponto de parada é o Mirante do Mangabeiras, um dos cartões-postais da capital mineira. &ldquoDeve ser um espaço lindíssimo. Estamos felizes em proporcionar essa alegria aos belo-horizontinos e principalmente, conhecer esse lugar e receber o carinho das pessoas&rdquo, diz Ricardo Maurício.

O evento será na quinta-feira, 17 de novembro a partir das 10 horas. Os pilotos chegarão ao meio dia para fotos e autógrafos e partem às 13 horas rumo à Curvelo. O carro ficará em exposição até às 14 horas.

 

Encontro com os pilotos Ricardo Maurício e Max Wilson da Stock Car

Dia: 17 de novembro

Horário: 12h às 13h

Local: Mirante do Mangabeiras - Rua Pedro José Pardo, 1000 - Mangabeiras
Atrás do Palácio Mangabeiras.

O carro V8 Stock Car estará exposto no local de 10h às 14h

 

Penúltimo desafio da Stock Car em Curvelo

 

O penúltimo desafio da Stock Car está marcado para o dia 20 de novembro. A décima primeira etapa da temporada marca o início de uma nova história do automobilismo nacional com a inauguração do Circuito dos Cristais, autódromo que promete se consagrar como o mais desafiador do país. Com 4,4 km de extensão, já é o terceiro maior do Brasil, ficando atrás, apenas, de Brasília e Interlagos. Todos os detalhes da pista atendem aos padrões da Confederação Internacional de Automobilismo e agora, o espaço recebe os últimos detalhes para a chegada das equipes da Stock Car.

Durante o período de construção, a Vicar, empresa organizadora do evento, convidou alguns pilotos para conhecerem o traçado e avaliarem as questões de segurança. Ricardo Maurício, da Eurofarma-RC, fez parte desse grupo. &ldquoQuando estive lá ainda tinha muito trabalho a ser feito, mas, já dava para ver que esta será uma das etapas mais desafiadoras da temporada, porque, além de ser uma pista nova, tem muitas subidas e descidas, curvas de média e alta velocidade o que a torna bastante seletiva. Estou curioso para ver a obra pronta&rdquo, diz ele. &ldquoO Brasil é um país apaixonado por esse esporte e ficamos felizes em poder correr em outras regiões&rdquo, completa Max Wilson.

O novo endereço da Stock Car fica na zona rural de Curvelo, município localizado à 148 km de Belo Horizonte. A equipe Eurofarma-RC desembarca no dia 17 de novembro, quinta-feira, para as atividades programadas. Por causa do ineditismo da pista, haverá um treino extra na sexta-feira para os pilotos da categoria. No sábado, acontece o tradicional treino classificatório para formação do grid de largada da primeira corrida. As provas estão marcadas para o domingo, 20 de novembro, às 13h e às 14h10, respectivamente, ao vivo pela SPORTV. Com a etapa de Curvelo, a temporada 2016 da Stock Car entra na reta final. Valendo 117 pontos no total, a expectativa é que o vencedor seja conhecido em Interlagos no dia 11 de dezembro

+EVENTOS

Eventos