Exposição de bordados no Ponteio Lar Shopping

DATA

  • 10/11/2016 à 23/11/2016
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

 

O resgate do feminino, da capacidade de ser criativa, da consciência amorosa e de se reiventar escrevendo suas histórias. Essas são as características da exposição de bordados &ldquoHarrô&rdquo que acontece, de 9 a 23 de novembro, na galeria de arte do Ponteio Lar Shopping, piso L2. Coordenada pela artista plástica e atriz Juçara Costa, a exposição tem montagem do diretor de teatro, cenógrafo e figurinista Kalluh Araújo e conta com trabalhos de um grupo de artistas.

Harrô, na linguagem Xamânica significa &ldquoQue assim seja&rdquo, &ldquosaudações&rdquo. Juçara explica que o bordado realizado pelo grupo segue a linha de temas de natureza. A técnica utilizada é o Método DB (Desenho Bordado) que segue um desenvolvimento pessoal através do bordado. &ldquoÉ uma técnica livre,não tem riscos e nem pontos. Nem por isso deixa de ter direção. O avesso é tão lindo quanto a frente&rdquo.

As peças são resultados de 4 meses de convivência entre mulheres que se reúnem para bordar e trocar experiências. &ldquoUsamos o bordado como ferramenta para descontruir crenças antigas e construir uma nova história&rdquo. E acrescenta &ldquoBuscamos a nossa essência, a nossa luz, aquilo que temos de mais belo, criativo&rdquo.

Durante os meses de produção, Juçara Costa explica que o grupo de artistas desenvolve relações em tudo, com mais carinho, companheirismo, através de várias dinâmicas.

Juçara Costa e o Grupo DB3 recebem amigos e convidados para o coquetel de lançamento da exposição no dia 09 de novembro, às 19h. A exposição é aberta ao público e gratuita no horário de funcionamento do shopping. Durante todos os dias, Juçara estará no mall de 13h às 18h, ensinando e compartilhando com outras mulheres o método que aplica em seus bordados, o Desenho Bordado.

Fazem parte do grupo de artistas: Ana Cristina Tourinho de Siqueira, Cecília Andres Caran, Conceiçao Cabral, Eliana Gasparini Del Vigna,Juçara Costa,Maria Ângela de Sousa Franco, Maria Elvira Amaral Pastorin, Maria Inês Gariglio, Selma Bahmed Lodi, Mércia Maldonado e Samira Jorge Renhe.


Serviço: Exposição de Bordados Harrô

Dias: 09 a 23 de novembro

Local: Ponteio Lar Shopping, galeria de Arte, piso L2

Horário: de segunda a sábado de 10h às 22h e nos domingos de 14h às 18h

Endereço: BR 356, 2500, Santa Lúcia

Tel: (31) 3503 2513

www.ponteiolarshopping.com.br

 


www.ponteiolarshopping.com.br

+EVENTOS

Eventos