BBB17: Manoel sai no quarto paredão

Segundo Paredão triplo do reality foi disputado entre Emilly, Manoel e sua namorada, Vivian, que ficou em terceiro na votação; gêmeo teve 57,4% dos votos

por Estado de Minas 21/02/2017 23:14

Globo/Divulgação
O brother Manoel (foto: Globo/Divulgação)

No “Paredão dos gêmeos”, Manoel, de 23 anos, foi eliminado do BBB17 na noite desta terça-feira, 21, com 57,4% dos votos. O segundo Paredão triplo desta edição do reality global foi disputado entre o capixaba, indicado pelo líder, Pedro, a gaúcha Emilly, de 20, e Vivian, de 23, ex-miss Amazonas e namorada de Manoel. As duas sisters foram as mais votadas pela casa, respectivamente com seis e três indicações ao Paredão.

 

Tiago Leifert informou que houve recorde de 25 milhões de votos e que 6 milhões foram efetuados nos 40 minutos finais. Ele ainda deu uma dica de que "o que vale é o voto, não hashtag", referindo-se indiretamente à intensa campanha no Twitter pela eliminação de Emilly, com a hashtag #ForaEmilly.  Leifert também soltou no ar para os confinados um comentário sobre o fato de os eliminados até aqui terem todos menos de 30 anos

 

Manoel primeiro disputou a permanência na casa com o irmão Antônio, enquanto Emilly foi submetida à escolha do público junto com sua irmã Mayla. O quarteto de gêmeos entrou na casa antes dos demais participantes, para que o público pudesse avaliá-los e escolher um de cada dupla.

Considerado o “gêmeo bom” nessa fase, Manoel foi ao longo do tempo tornando-se o alvo preferido dos memes de internautas que acompanham o BBB. A ironia era quase sempre dirigida à sua falta de sorte no jogo, à sua dificuldade de se expressar e a exemplos de episódios em que seu raciocínio não se mostrou muito rápido.

 

Globo/Divulgação
O casal Vivian e Manoel, do BBB17 (foto: Globo/Divulgação)
 

Era também uma percepção de comentaristas do reality global que Vivian já estava sem paciência com o namorado e, talvez, arrependida de ter iniciado o relacionamento com o gêmeo na casa. Essa versão foi reforçada no primeiro bloco do programa, com uma série de cenas em que ele parecia insistente e ela, impaciente. 

Emilly, por sua vez, conquistou a antipatia de uma torcida ruidosa nas redes sociais, que fez campanha por sua saída e a vê como dona de um comportamento egoísta e interesseiro. Boa parte dos fãs de Marcos não aprovam seu romance com o cirurgião e avaliam que ele ainda não foi capaz de perceber a personalidade da gêmea.

Na abertura do programa, Tiago Leifert disse que “a casa acha Emilly mimada e egoísta”, que Manoel jogou pouco até agora e, quando tentou jogar, não deu certo” e afirmou que “Vivian e Manoel se fecharam num BBB exclusivo. Custou caro para eles”.

A abertura do programa também fez um clipe do romance da gêmea com o Doc, intercalado pelas opiniões (quase sempre negativas) dos brothers sobre a aproximação de ambos e sobre cada um.

Antes de exibir o resumo do dia na casa, Leifert usou a frase: “Acorda BBB17! Quem dorme não joga”. Ao longo do programa, ele fez mais um comentário sobre o fato de os brothers dormirem demais e disse que ajudaria todo mundo, ajudaria a edição, se eles se levantassem mais cedo. 

 

Na conversa com Leifert, Emilly disse: “Se eu ficar, eu só tenho a melhorar, só tenho mais a aprender. Melhorei muito. Perdoei pessoas que nem me pediram perdão”. Chorando, mencionou a mãe, que morreu um mês antes do início do BBB. Manoel citou o Rei: “Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi” e rimou dizendo que o melhor foi ter se apaixonado por Vivi.  

Na sequência, o programa fez um perfil de Elis como “a agente do caos”. Ela foi chamada de “agente especializada em pôr fogo na casa” e uma série de cenas mostrou a concorrente 1) desestabilizando concorrentes; 2) disfarçando seu voto; 3) escapando do paredão. “Esse é o game. A Elis está jogando, está fazendo o joguinho dela”, concluiu Leifert.
Na sequência, foi a vez de Pedro ser apresentado como o protagonista do game “Super Pedro World”. 
 
Quando foi dar o recado das famílias aos emparedados, Manoel caiu no choro e deixou Leifert sem graça. Na sequência, ele anunciou que a votação estava encerrada e informou sem intervalo o que já se sabia: Vivian ficou muito atrás na votação. “Vivian, esse Paredão é entre o Manoel e a Vivian”. Emilly fechou a cara. Muito! E ganhou de Marcos um beijinho no rosto. No último bloco, Leifert lembrou a Emilly  que ela "jogo na cara da Mayara que ela teve sete votos" e, lembrando que a gêmea recebeu seis votos da casa, perguntou: "Você acha que tem alguma coisa a ver com a Mayara?". "De jeito nenhum" foi a resposta a sister. Ela atribuiu à sua "união com Marcos" a votação recebida pela casa. 

 

Quando questionado por Leifert "quem é a Emilly no jogo", Marcos respondeu ter "medo de vir a descobrir coisas lá fora". 

 

 

 

 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV