7ª temporada de 'American horror story' será sobre as eleições americanas

Revelação foi feita por Ryan Murphy, criador, produtor e roteirista da série, durante entrevista

por Estado de Minas 16/02/2017 11:01
AFP/FX/Reprodução
Eleições norte-americanas serão tema de série de horror-dramático. (foto: AFP/FX/Reprodução)
American horror story é uma série antológica de horror-dramático. Desde sua estreia, em 2011, ela vem abordando temas sobrenaturais que vão desde lendas sobre bruxas e lendas milenares até médicos nazistas. Para a sétima temporada, no entanto, a produção ganhará um novo rumo: a política. 

Em entrevista ao programa Whatch What Happens Live, o criador, produtor e roteirista da série, Ryan Murphy, anunciou que a próxima temporada terá como pano de fundo a última eleição presidencial dos Estados Unidos, vencida por Donald Trump. ''Vai ser sobre a eleição pela qual acabamos de passar, e acho que vai ser interessante para muitas pessoas'', afirmou Murphy. 

Questionado sobre a possibilidade de criar um personagem baseado em Trump, ele respondeu com um simples ''talvez''. A sétima temporada de American Horror Story começa a ser filmada em junho. Sarah Paulson, que já trabalhou em temporadas anteriores, está confirmada no elenco. 

Transmitida pelo canal pago FX, a série traz um formato em que cada temporada é concebida como uma história diferente. 

A primeira temporada, Murder house, acompanha a trajetória de uma fampilia que se muda para uma mansão mal-assombrada. O sucesso da série foi tanto que uma segunda temporada saiu no ano seguinte, em 2012. Intitulada Asylum, a segunda temporada se passa em um hospício católico da década 1960. 

O sucesso se repetiu com a terceita (Coven, 2013), quarta (Freak show, 2014), quinta (Hotel, 2015) e sexta (Roanoke, 2016) temporadas. 

Assim como Paulson, Evan Peters, Denis O'Hare, Jessica Lange, Taissa Farmiga, Lily Rabe e Angela Bassett são alguns dos atores que já participaram de mais de uma temporada e que, provavelmente, devem entrar para o elenco da nova. 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV