Globeleza não está mais nua e vai além do samba em 2017; confira

Musa do carnaval da Rede Globo agora representa frevo, maracatu e axé

por Estado de Minas 09/01/2017 10:46
Rede Globo/Reprodução
Globeleza chega renovada para o Carnaval 2017. (foto: Rede Globo/Reprodução)
 
Entra ano e sai ano, a Rede Globo lança um vinheta de Carnaval envolvendo uma mulher nua dançando samba. No entanto, em 2017 a emissora resolveu inovar. A Globeleza deste ano aparece vestida, acompanhada de outras pessoas e mostrando a faceta multicultural do Carnaval brasileiro, ao som de outros ritmos que vão além do samba. 

Érika Moura é quem aparece no vídeo dançando, além de samba, frevo, maracatu e axé. Para cada ritmo, ela está caracterizada com trajes específicos. A bailarina assumiu o posto de Globeleza em 2015, ao substituir Valéria Valenssa após dez anos. Com 23 anos, ela estreou na avenida em 2009 e é a primeira paulistana a ocupar o título na Globo. 

As mudanças, no entanto, não agradaram à todos. Pelo Twitter, alguns internauras comemoraram a renovação. ''Finalmente tiraram a vinheta da Globeleza nua e hiperssexualizada e deram foco às tradições de Carnaval do país'', comentou uma internauta. ''Você percebe que 2017 vai ser um ano bom quando a vinheta da Globeleza se tornou algo bem cultural e sem a necessidade de exposição feminina'', escreveu outro. 

No entanto, outros não aprovaram a mudança e ironizaram os novos elementos. ''Que preguiça, o politicamente correto chegou na Globeleza'', comentou uma internauta. 

Confira: 



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SÉRIES E TV