Empresário defende que maior tecnologia exponencial do mundo é o abraço

Tiago Mattos ganhou reconhecimento com vídeod e palestra divulgado no Youtube

09/03/2014 10:59

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Arquivo pessoal / divulgação
Tiago Mattos, cofundador de uma escola de atividades criativas, se define como um 'abraçador' (foto: Arquivo pessoal / divulgação)
Já o empreendedor Tiago Mattos, cofundador da Perestroika, escola de atividades criativas e educação, em Porto Alegre (RS), com atuação no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, ganhou reconhecimento no YouTube depois que seu vídeo de uma palestra sobre tecnologias exponenciais teve milhares de acessos. De acordo com ele, “a maior tecnologia exponencial do mundo é o abraço”.

  No vídeo, Tiago se denomina “um abraçador”. Ele, um dos poucos jovens no mundo selecionados para fazer parte de um grupo de estudos avançados comandado pela Nasa e pelo Google na Singularity University, projeto que pretende formar novas lideranças para a humanidade e que tem entre os professores Steve Wosniak, sócio-fundador da Apple, e Dan Barry, astronauta com três missões espaciais no currículo, conta que um dia se sentiu triste longe de casa e pediu um abraço a alguém.

“Depois do abraço, voltei para meu quarto, chorei e me recuperei. Ao buscar a definição de tecnologia, encontrei a explicação de que é o conhecimento de técnicas para solucionar problemas e atingir um objetivo. Então, concluí que abraçar é tecnologia de graça ao alcance de todos. Abraçar é uma tecnologia poderosa e uma técnica particular que nos ajuda a resolver problemas. Portanto, abram os olhos e abracem.” O publicitário, aliás, ensina no vídeo como abraçar de verdade: “Primeiro, abrace. Em seguida, tente entender o que o outro sente. E em terceiro lugar continue abraçado até os dois se sentirem bem”.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SAÚDE PLENA