Adele cancela shows em Londres

Cantora divulgou texto em que afirma estar com as cordas vocais danificadas

VALERIE MACON/AFP
VALERIE MACON/AFP (foto: VALERIE MACON/AFP)
A cantora britânica Adele cancelou os dois últimos shows de sua turnê mundial, que ocorreriam no sábado e domingo passados, no estádio de Wembley, em Londres, por um problema nas cordas vocais. Depois de outras duas apresentações, na quarta e na quinta-feiras (28/6 e 29/6) também em Wembley, para um público de cerca de 100 mil pessoas, a estrela de 29 anos encerraria assim uma turnê de 123 shows.

“As últimas duas noites em Wembley foram os maiores e melhores shows da minha vida. Mas lutei vocalmente nas duas noites. Tive de me esforçar muito mais do que o normal”, escreveu Adele em uma longa mensagem postada nas redes sociais na madrugada de sábado. “Fui ver meu médico e o fato é que estou com as cordas vocais danificadas”.

No texto, Adele, que já venceu 15 prêmios Grammy, pede desculpas aos fãs e informa que o valor dos ingressos será reembolsado, se os shows “não puderem ser reprogramados”. Na quinta à noite em Wembley, ela deu a entender que poderia deixar os palcos depois dessa turnê. Em uma nota escrita à mão e incluída no programa, depois publicada por vários fãs nas redes sociais, Adele reconheceu: “Queria que meus últimos shows fossem em Londres, porque não sei se voltarei a sair em turnê, e queria que a última fosse em casa”.

MAIS SOBRE MUSICA