Prestes a completar 50 anos, 'Sgt. Pepper's', dos Beatles, ganha versão inédita

Jornal inglês divulga versão inédita da faixa-título do disco de 1967; edição comemorativa será lançada em maio

por Estado de Minas 27/04/2017 09:17
Reprodução
The Beatles lançaram 'Sgt. Peppers' em 1º de junho de 1967. (foto: Reprodução)
No dia 1º de junho de 1967, Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison lançaram o disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, que ficou popularmente conhecido como Sgt. Pepper's. Neste ano, o álbum completa 50 anos desde que foi lançado e, para a data não passar em branco, uma edição comemorativa será lançada em maio. Antecipando as novidades, o jornal inglês The Guardian divulgou uma versão inédita da faixa-título. 

A nova versão dispensa a fanfarra presente no meio da canção, que conta com gritos e risadas do público. No final da música, Paul e John dizem que provavelmente levariam mais um dia para gravar e discutir a canção, além de conversarem sobre algumas partes em que Paul perdia o fôlego. 
 
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band - Anniversary Edition trará ainda observações de Paul McCartney e Rigo Starr, além de 34 gravações inéditas e as faixas originais remasterizadas por Giles Martin - filho de George Martin, responsável pela produção da versão original - e Sam Okell. 

Originalmente, o disco, oitavo da carreira do grupo, foi gravado entre dezembro de 1966 e 20 de abril de 1967 no estúdio Abbey Road. Entre as faixas do disco figuram sucessos como With a little help from my friends, Lucy in the sky with diamonds e A day in the life. Sucesso de vendas e crítica, Sgt. Pepper's permaneceu por 27 semanas no topo das paradas britânicas.
 
Ouça no link

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA