Filho de Maurício de Sousa compra placa por R$ 14,5 mil e recebe areia

Maurício Takeda afirmou que desde 3 de julho tenta reaver a encomenda ou ter o dinheiro de volta no site da Amazon, mas não tem o problema resolvido

Reprodução/TikTok/Montagem
Maurício Takeda e Sousa exibe os potes de areia que recebeu ao fazer uma encomenda pela internet e gastar cerca de R$ 14,5 mil (foto: Reprodução/TikTok/Montagem)

Maurício Takeda e Sousa, filho do cartunista Maurício de Sousa, comprou uma placa de vídeo no início do mês no valor de R$ 14,5 mil no site da Amazon e se surpreendeu ao receber, 24 horas depois, um pacote contendo apenas três potes cheios de areia.

A encomenda foi feita no último dia 2 de julho e, desde a chegada do pacote, ele entrou em contato e tenta reaver o dinheiro ou a mercadoria de volta, mas diz não ter recebido retorno da empresa e que já passou o tempo estipulado para resposta nos e-mails e SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) de teleatendimento da companhia.

 

"Eles não puderam fazer muita coisa, além de repassar o meu problema pra um outro departamento de ‘objetos de alto valor’ que curiosamente não atende os clientes por telefone. Me mandaram um e-mail praticamente incompreensível me pedindo uma declaração", lamentou.

 

"Preenchi a declaração e me deram 3 dias para resolver. Só que depois dos 3 dias, disseram que na verdade eram 7 dias úteis. Já se foram os 7 dias úteis e me pediram mais 48 horas. Continuo sem minha placa de vídeo e com 3 potes de areia supervalorizados", acrescentou, Maurício Takeda nas redes sociais.

 

Conhecido como "Do Contra", por ter inspirado o personagem da Turma da Mônica criado pelo pai desenhista, Takeda revelou que, ao pegar a caixa, sentiu que a distribuição do peso estava diferente e, por isso, registrou a abertura do pacote em vídeo que foi publicado no TikTok. O conteúdo já foi visto 2,6 milhões de vezes.

 

"Sou uma pessoa calma, mas fiquei em choque. Sempre gravo os vídeos quando são produtos de alto valor por segurança. Tinha medo de levar um golpe ou algo assim, mas nunca imaginei que fosse acontecer comigo", desabafou.

 

Como não houve solução para o caso, ele registrou a reclamação em sites especializados, fez um B.O (Boletim de Ocorrência) e entrou com uma ação judicial de pequenas causas contra a Amazon.

 

Confira, abaixo, o vídeo: 

@maurisousa_ Comprei uma placa de vídeo e recebi potes de areia da @amazon %u266C som original - MauriSousa_