Influencer de BH acusa motoboy de app de aplicar golpe da 'falsa entrega'

Kamila Simioni questiona o paradeiro de 33 cervejas; motociclista afirmou que o pedido foi entregue

Reprodução/Instagram
Kamila Simioni fez o pedido via iFood, mas afirma não ter recebido as cervejas em casa (foto: Reprodução/Instagram)

A influenciadora digital Kamila Simioni afirmou na última segunda-feira (04/07) ter sido vítima de golpe da "falsa entrega" por um motociclista do iFood.

O episódio tomou conta das redes sociais, depois que a influencer resolveu compartilhar a insatisfação dela em seu perfil no Instagram, onde ela possui mais de 425 mil seguidores. O caso ganhou a atenção da polícia.

 

O marido de Simioni registrou um boletim de ocorrência, relatando a fraude, que aconteceu no domingo (03/07). No documento, relata que fez o pedido de 33 garrafas de cerveja no aplicativo. Quando o entregador chegou à residência, em Belo Horizonte, foi recebido pelo filho dela e solicitou o código dos produtos. O jovem teria respondido prontamente a sequência de números solicitada pela plataforma.

 

Mas o entregador, segundo o relato da influencer, afirmou que o código estava incorreto. Na sequência, depois de algumas tentativas para resolver o problema, o motoboy teria dito ao adolescente que faria outras entregas pelo caminho e depois voltaria ao local para tentar efetuar a entrega novamente.

 

No entanto, às 13h54, conforme o registro do app da cliente, o pedido foi dado como entregue e o profissional não retornou mais a residência. A Polícia Civil instaurou procedimento para apurar o ocorrido.

 

Farley Ronei Soares de Souza, negou que os fatos tenham ocorrido dessa forma. Em entrevista Ao G1 Minas, contou que os clientes teriam percebido uma inconsistência no momento da entrega, como se a quantidade do produto estivesse menor do que foi solicitado e pago. O entregador disse que orientou o filho da digital influencer a entrar em contato com o iFood para verificar o que estava acontecendo. E, por isso, foi embora.

 

Segundo àpublicaçã, o responsável pela distribuidora que recebeu o pedido afirmou que as 33 garrafas de cerveja foram separadas de forma padrão pelos funcionários do estabelecimento e entregues ao motociclista, ele também reforça, que os produtos não retornaram para a loja.

 

Por meio de nota, o iFood afirmou que está apurando internamente o ocorrido e tomará as medidas cabíveis, caso necessário.

 

"A empresa repudia quaisquer desvios que violem os Termos de Uso da Plataforma e em casos como esse é necessário efetuar o registro pelo aplicativo para que sejam apurados os fatos relatados".

Divulgação
Plataforma iFood afirmou que o pedido foi concluído (foto: Divulgação)

Confira, abaixo, o vídeo:

Redes sociais

Kamila Simioni descobriu o perfil do entregador na internet e passou a fazer acusações contra Farley Roney. O motociclista não se sentiu intimidado e também passou a fazer acusações contra a influenciadora digital.

 

Farley destacou que recebeu diversas mensagens com ameaças por parte de pessoas que ele não conhece, já que o número do seu celular teria sido divulgado pela influencer. O motoboy informou à publicação que já procurou um advogado e que formalizou denúncia contra Simioni na terça-feira (05/07).