Uai Entretenimento

MAIS UMA POLÊMICA

Monark defende Léo Lins, demitido do SBT e recebe enxurrada de críticas

Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, se pronunciou na última segunda-feira (04/07) sobre a demissão de Leo Lins do SBT. Em seu show de stand-up, o humorista fez uma 'piada' em que cita o Teleton e uma criança com hidrocefalia.


youtuber disse que "estão criminalizando a profissão de humorista" e usou o discurso de que só estão permitidas declarações "politicamente corretas".

 

"Leo Lins demitido por fazer uma piada, estão criminalizando a profissão de humorista. Apenas coisas politicamente corretas podem ser ditas em voz alta, já somos uma sociedade censurada, liberdade de expressão está morrendo, quando isso acontecer, matar as outras será fácil", escreveu no Twitter.

 

O nome de Monark se tornou um dos assuntos mais comentados da rede social do passarinho. Nos comentários da publicação, o ex-apresentador do Flow Podcast recebeu uma enxurrada de críticas.


 

Veja, abaixo, o post:

Confira, abaixo, algumas reações:

Piada e demissão

No último final de semana, em um show de stand-up, Leo fez um deboche contra uma criança com hidrocefalia, condição em que ocorre um acúmulo de líquido em cavidades do cérebro, o que provoca um significativo aumento da pressão intracraniana. O piadista cita o Teleton, que arrecada dinheiro em ações do SBT para fornecer tratamento a crianças e adolescentes com deficiência. 

 

"Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia.


O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes", disparou Lins.

 

Em nota, a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) repudiou a 'piada' de Léo Lins e informou que a fala do ex-integrante do quadro do programa The noite, comandado por Danilo Gentili, configura crime.

 

"A AACD repudia veementemente a 'piada' feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de "crianças com vários tipos de problemas" e mostra desrespeito aos moradores do Ceará", diz o comunicado.


Após a grande polêmica, Leo deixou o time de contratados do canal de Silvio Santos. "Ele não faz mais parte do elenco do SBT", diz a nota enviada pela assessoria de imprensa da emissora. Na sequência, o comediante publicou uma foto, nos stories do Instagram, em que aparece algemado e a boca tampada, sugerindo uma possível censura.

Leo Lins insinua 'censura' após demissão do SBT - Foto: Reprodução/Instagram