Lula fala sobre Maria Bruaca, de Pantanal, durante discurso: 'Liberdade'

Ex-presidente usou a personagem do horário nobre da TV Globo, para dar exemplo sobre empoderamento feminino

Muka Oliveira 17/06/2022 23:32
Reprodução/Montagem
O ex-presidente Lula e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) (foto: Reprodução/Montagem)

Nesta sexta-feira (17/06), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou sobre a importância da cultura do Brasil, em seu encontro no setor cultural de Alagoas, em Maceió. Durante o seu discurso para o público, o político elogiou a mudança da personagem Maria Bruca, da novela Pantanal, exibida pela TV Globo.

“Quando eu for falar de liberdade de mulher, eu vou falar que as pessoas têm que olhar a Bruaca. Não dá pra ser submissa como ela. Não dá! Mulher tem que levantar o pescoço e falar de igualdade de condições com o seu companheiro“, declarou o ex-presidente, ao enaltecer o empoderamento feminino.

Em PantanalMaria Bruaca (Isabel Teixeira) é casada com Tenório (Murilo Benício) e vive uma vida de dona de casa. Além de ser maltratada pelo marido, Maria Bruaca não tem permissão para sair da fazenda de seu companheiro e vive apenas em função de servi-lo.

No entanto, nos últimos capítulos exibidos da trama do autor Bruno Luperi, Maria Bruaca tem conseguido se libertar cada vez mais de seu marido abusivo, comovendo grande parte dos telespectadores com a sua história de superação.