Editora de Death Note anuncia reimpressão do mangá após matéria da Record

Matéria veiculada no Domingo Espetacular associava o consumo da série japonesa a problemas na saúde mental do jovens

Divulgação
Death Note (foto: Divulgação)
A editora brasileira de mangás JBC anunciou a reimpressão do mangá de Death Note após a polêmica reportagem que foi ao ar no Domingo Espetacular , da Record TV, no último domingo (17/10).

A matéria associa o consumo de animes violentos, que não são recomendados para menores de 18 anos, a problemas de saúde mental em crianças e adolescentes. A abordagem utilizada foi motivo de críticas de fãs e especialistas.

“Não importa quantos anos se passem, a coleção de Death Note continua linda e carrega uma história genial escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada pelo talentoso Takeshi Obata ! Só podia ser uma obra dessas pra causar tanta ‘discussão’”, escreveu a JBC no Twitter.

“E sim, vai ter reposição da black edition. Aguenta coração que logo vamos anunciar todos os detalhes dela…”, anunciou a editora.

No anime, “um inteligente estudante do ensino médio embarca em uma cruzada secreta para eliminar os criminosos do mundo depois de descobrir um caderno capaz de matar qualquer pessoa cujo nome está escrito nele”.

O sucesso mundial de Death Note possibilitou um filme americano em live-action produzido pela Netflix , onde o anime está disponível, lançado em 2017.

O mangá foi publicado no Japão na revista mensal Shonen Jump entre 2003 e 2006. No Brasil, a obra saiu em 12 volumes encadernados.