Xiaomi anuncia novo telefone e nome é o mesmo de facção criminosa do Brasil

Sigla do modelo se pronuncia CV e internautas brasileiros tiram sarro na web

Divulgação/Xiaomi
Xiaomi lança novo modelo de smartphone chamado CV, sigla de facção criminosa brasileira (foto: Divulgação/Xiaomi)
 

A empresa de tecnologia Xiaomi é um sucesso no Brasil, por trazer smartphones competitivos a um preço menos assustador. Porém, a sua nova linha de telefones, a Civi , deu o que falar por aqui. O nome para se referir aos aparelhos se pronuncia CV , mesma sigla de uma fação criminosa brasileira, o comando vermelho .

 

A coincidência, obviamente, gerou uma série de memes nas redes sociais. Até porque, a maneira que a multinacional escolheu para promover não ajudou muito: várias mãos fazendo o gesto com a sigla, exatamente o que os simpatizantes da fação costumam fazer por aqui.

Diivulgação/Xiaomi
Xiaomi divulga novos telefones com mesma sigla do Comando Vermelho, facção criminosa brasileira (foto: Diivulgação/Xiaomi)

Divulgação/Xiaomi
(foto: Divulgação/Xiaomi)
 

 

 

O indiano Saurabh Baghel explicou do que se trata a linha Civi da Xiaomi em suas redes sociais e explicou um pouco do conceito: "Espera-se que os telefones Civi venham com design e recursos fotográficos impressionantes. A Xiaomi ainda não divulgou os detalhes do smartphone. Especula-se que a empresa substituirá sua série CC pela linha Civi", contou o blogueiro especialista em tecnologia.

 

O anúncio de que uma nova série de modelos será lançada pela Xiaomi foi feito pela plataforma Weibo , uma rede social muito popular na china, que é uma espécie de Tik Tok, também com outras funções.