Atleta olímpico reclama de barulho em alojamento de brasileiros

Altobeli da Silva só quer descansar, mas não consegue, por conta do alvoroço dos brasileiros

Reprodução/Instagram
Altobeli da Silva não consegue dormir com o barulho vindo dos quartos de outros brasileiros em Tóquio (foto: Reprodução/Instagram)
 

Os Jogos Olímpicos são a consagração máxima do alto desempenho esportivo. Então, a meta é foco total, dormir boas noites de sono e treinar pesado em busca das medalhas, certo? Para muitos, nem tanto.

 

O brasileiro Altobeli da Silva, atual campeão sul-americano e pan-americano dos três mil metros com obstáculos no atletismo, reclamou do alvoroço nos alojamentos de atletas da delegação brazuca.

 

Em seus stories, o corredor comentou o assunto e pareceu estar bem irritado: "Estou tremendo de tanta raiva, de tanto nervoso. Estou cansado, aí eu vejo uma barulheira na porta do meu quarto, som de funk, de atletas que treinam meio período, de atletas que vieram fazer participação aqui nos Jogos Olímpicos", disse Altobeli, que foi enfático: "Eu vim com propósito, com objetivo, por isso que estou no meu quarto respeitando a privacidade de cada um. É complicado, é nessa hora que você vê quem é quem".

 

A equipe brasileira de atletismo está alojada em em Saitama, em uma base somente com atletas brasileiros. Altobeli disse que depois de dois períodos de treino estava com dificuldade para descansar por conta do barulho vindo de outros quartos.

 

O atleta, que é uma esperança de medalhas para o país nos Jogos de Tóquio, disse que está no seu limite e está priorizando o descanso, visando competir em alto nível: "Nem fui jantar para priorizar meu descanso. Todo mundo é adulto, não precisa chamar atenção. Têm uns aí que precisam descer do salto alto. Têm coisas que têm que ser assim, no ferro e fogo. Na educação dão risada. Para chegar nesse ponto de eu falar é porque estourou a paciência. Todo ser humano tem limite. Eu acordei com o barulho", concluiu Altobeli.